Creature Commandos: Série Animada da DC Estreia com Sucesso e Referências ao Universo Cinematográfico

Creature Commandos: Série Animada da DC Estreia com Sucesso e Referências ao Universo Cinematográfico
Image Courtesy of DC Studios

Os dois primeiros episódios de Creature Commandos, da HBO Max, deram um ótimo pontapé inicial no Universo DC, oferecendo aos fãs uma trama envolvente e referências ao universo cinematográfico maior. Apesar de ainda restarem cinco episódios para serem lançados, as ótimas críticas e a recepção do público já consagraram a série animada como um grande sucesso para os DC Studios, aumentando a expectativa para o filme do Superman.

Uma curiosidade gerou debates entre os fãs: a aparição animada de James Gunn nos créditos iniciais de Creature Commandos. Embora ele não faça parte da história principal, Gunn ganha alguns segundos nos créditos, assim como os outros personagens principais. De acordo com o produtor Dean Lorey, a ideia era justamente essa: “James tinha um crédito, e estávamos tentando descobrir: ‘Bem, demos a todos os personagens pequenos momentos’, momentos animados nos créditos. E pensamos: ‘James é meio que um personagem. Devemos dar a ele algo.’”.

Embora a homenagem tenha agradado Gunn, ele foi mantido no escuro durante todo o processo. Foi por isso que assistir aos créditos iniciais foi “um choque” para o co-presidente dos DC Studios. Comentando sobre sua aparição em Creature Commandos, Gunn destaca: “Isso não é cânone”, antes de acrescentar: “Fiquei surpreso, e meu ego foi acariciado, e eu fiquei tipo, ‘Oh, meu Deus. Por favor, não deixe as pessoas pensarem que eu pedi para ele animar…’”.

Lorey confirma que Gunn não pediu para ser transformado em um personagem animado. Na verdade, toda a equipe estava apreensiva sobre sua reação. Nas palavras de Lorey: “Posso dizer para vocês, oficialmente, que ele não [pediu para ser animado], e ficamos muito felizes em apresentar isso. E, nervosamente, apresentamos um pouco.”

Sobre o enredo de Creature Commandos

Creature Commandos acompanha Rick Flag Sr. (Frank Grillo) como líder da Força-Tarefa M, uma equipe de monstruosos presos criados por Amanda Waller (Viola Davis) depois que o Congresso interrompeu suas operações da A.R.G.U.S. envolvendo prisioneiros humanos. A série, primeiro capítulo oficial do Universo DC, menciona eventos da 1ª temporada de Peacemaker e O Esquadrão Suicida, parcialmente canonizando projetos anteriores de Gunn baseados na DC. Essa escolha criativa garante que o Universo DC seja um universo vivido, onde heróis encapuzados não são uma novidade, o que se encaixa perfeitamente com a ideia de que Superman se passará anos depois de Clark Kent ter usado seu uniforme pela primeira vez.

Embora Creature Commandos conte uma história independente, a série também lança as bases para Superman e outros projetos futuros do Universo DC. Por exemplo, depois de estrelar como a voz de Rick Flag Sr., Grillo aparecerá como a versão em carne e osso do personagem em Superman e na 2ª temporada de Peacemaker. Ainda não se sabe se outros membros do Creature Commandos sobreviverão aos eventos da série, mas Gunn já possui a tecnologia necessária para dar a todos eles versões em live-action.

Novos episódios de Creature Commandos chegam à HBO Max todas as quintas-feiras até 9 de janeiro de 2025.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.