Gamer

Criador de Minecraft anuncia ‘Minecraft 2’ após enquete no X

Markus Persson, mais conhecido como Notch, surpreendeu a comunidade gamer ao anunciar o desenvolvimento de um sucessor espiritual de Minecraft, apelidado de ‘Minecraft 2’. Apesar da propriedade intelectual de Minecraft pertencer à Microsoft, que também detém a Mojang Studios, empresa responsável pelo jogo, Persson ressalta que a ideia e o conceito original são seus. Ele, que não faz mais parte da Mojang Studios desde a venda da empresa para a Microsoft em 2014, agora bilionário, está livre para criar um novo jogo com inspiração em seu famoso título.

O anúncio veio após uma enquete na rede social X, onde Persson perguntou aos seus 3,6 milhões de seguidores se preferiam ver um ‘Minecraft 2’ ou um jogo chamado 'Uncursing Potions', descrito como similar a Stardew Valley. A opção pelo sucessor espiritual de Minecraft foi a vencedora, motivando Persson a seguir com o projeto.

“Basicamente, anunciei Minecraft 2”, escreveu Persson no X. “Pensei que talvez as pessoas realmente quisessem que eu fizesse outro jogo super semelhante ao primeiro, e estou adorando trabalhar em jogos novamente. Não me importo muito com qual jogo farei primeiro (ou mesmo se farei mais), mas sei que farei um, então pensei que estaria totalmente disposto a dar uma chance honesta na forma de um sucessor espiritual de Minecraft e colocar uma enquete sobre isso”.

Ele também fez questão de deixar claro que o objetivo não é copiar Minecraft. “Meus planos são ser claro e honesto sobre isso, dizendo que sucessores espirituais geralmente são meio… sabe… acabados. Trágico. As coisas que temo que meu próximo jogo será e tentarei me esforçar para evitar. Então, por que não fazer o que as pessoas QUEREM e estão dispostas a me dar, de alguma forma, ainda MAIS dinheiro. Pretendo que o dinheiro seja gasto para o bem, mas meu deus, aprendi que falho muito. Vencer é falhar até você se fazer ter sucesso.”, explicou Persson.

Em tom de alerta, Persson ainda garantiu que não tentará infringir o trabalho da equipe Mojang. “Ah, e também valorizo muito ser um homem de palavra, então também pretendo fazer isso de uma forma que não tente infringir sorrateiramente o trabalho incrível que a equipe Mojang está fazendo e que a Microsoft está fazendo com sucesso na 'merdificação' da Microsoft. E eu os respeito por fazerem isso. É o trabalho deles. E eles, pelo que entendi, deixam o estúdio fazer as coisas do jeito deles, o que me parece muito justo”, completou.

Por enquanto, não há detalhes sobre o jogo ou imagens de divulgação. O projeto, aparentemente, será um esforço individual ou em pequena escala, dada a declaração de Persson.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.