Animes

Criadora de ‘Romantic Killer’ anuncia novo mangá com foco em comédia romântica

Romantic Killer, um dos animes de comédia romântica mais populares da Netflix, conquistou fãs ao misturar a estética típica de animes shojo com elementos de séries shonen. A mangaka Momose Wataru, criadora do webcomic original que inspirou o anime, publicou a série na plataforma Shonen Jump+ da Shueisha em 2019, ganhando notoriedade rapidamente e alcançando o primeiro lugar no segundo Shueisha Jump Vertical Scrolling Manga Awards. Agora, Momose decidiu iniciar a serialização de seu próximo trabalho, que se distancia bastante da anti-comédia romântica que a consagrou.

A nova série, intitulada Saneka no Yomeiri (O Casamento de Saneka), será lançada na Shonen Jump+ e se apresenta como uma comédia romântica ambientada em uma casa de estilo japonês tradicional. A trama gira em torno de um jovem e seu animal de estimação, um tanuki (cão-guaxinim). A serialização do mangá começará em 21 de janeiro de 2025. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre a duração da série ou informações sobre os personagens principais.

Os trabalhos anteriores de Momose tiveram formatos relativamente curtos, se comparados com outros mangás disponíveis na Shonen Jump+. Romantic Killer, por exemplo, foi concluído em apenas quatro volumes encadernados e durou somente um ano, de julho de 2019 a junho de 2020. Sua segunda série, Me and My Gangster Neighbor, teve um ritmo semelhante, sendo serializada de outubro de 2022 a outubro de 2023, também com quatro volumes no lançamento do capítulo final. Caso Momose mantenha seu estilo, Saneka no Yomeiri deverá ter uma duração de aproximadamente um ano.

Enquanto alguns fãs do gênero romance preferem respostas definitivas ao final de uma série, especialmente aquelas com múltiplos pretendentes, a obra de Momose Wataru se destaca por dar aos leitores apenas o suficiente para que eles imaginem o que acontecerá após o lançamento do capítulo final. Em Romantic Killer, a protagonista Anzu se considera uma anti-heroína durante grande parte da história. Riri, sua companheira mágica, tenta empurrá-la para os braços de um dos muitos estereótipos de jogos otome, mas Anzu se mantém firme em sua crença de que não precisa de um parceiro romântico para ser feliz. Apesar da série dar dicas de quem Anzu poderia escolher, o final permanece aberto à interpretação do leitor.

Essa abordagem pode não agradar a todos, mas é revigorante ver uma protagonista feminina em uma série shonen de romance se manter fiel à sua convicção de que não precisa de um parceiro para se sentir completa. Mesmo que a série termine com a possibilidade de um romance entre Anzu e um de seus pretendentes, ela também deixa em aberto a possibilidade de que eles sejam apenas amigos, um resultado bastante realista para os pretendentes que Riri escolhe para Anzu.

Fonte: Anime News Network

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.