Dark Horse cancela quadrinhos de Neil Gaiman após alegações de assédio
As denúncias levaram também a Disney a suspender uma adaptação de outra obra de Gaiman, que estava em desenvolvimento.
A Dark Horse Comics decidiu cancelar a publicação dos números restantes da série Anansi Boys, adaptação em quadrinhos da obra de Neil Gaiman, após alegações de assédio sexual contra o autor. A editora, sediada em Milwaukie, Oregon, suspendeu o lançamento da série, que teve seu sétimo número lançado recentemente, e também cancelou a publicação da edição encadernada da obra.
O roteirista Marc Bernardin, responsável pela adaptação de Anansi Boys para os quadrinhos, confirmou a notícia em sua conta no BlueSky. Segundo ele, o oitavo número da série, previsto para março, não será publicado, assim como a coletânea da história.
“Na semana passada, Anansi Boys #7 chegou às bancas. Será a última edição. A Dark Horse não lançará um encadernado“, escreveu Bernardin. Ele também expressou orgulho do trabalho realizado na série, mencionando os artistas Shawn Martinbrough, Chris Sotomayor e David Mack. No entanto, o roteirista ressaltou que tudo isso se torna secundário diante das denúncias contra Gaiman.
Bernardin destacou a temática da história, que aborda a relação entre dois irmãos gêmeos com personalidades opostas, um tímido e outro narcisista. “Eles parecem tão diferentes, mas são dois lados da mesma moeda. Literalmente. Nunca pensei muito sobre isso. Até agora. Meu coração se parte pelas vítimas e por qualquer dor que ver esses livros nas prateleiras possa ter causado.”
As alegações contra Neil Gaiman surgiram em um relatório do site Vulture e foram negadas pelo autor. As denúncias levaram também a Disney a suspender uma adaptação de outra obra de Gaiman, que estava em desenvolvimento.