Séries

Darth Plagueis teria maior destaque em possível segunda temporada de Star Wars: The Acolyte.

O ator Manny Jacinto, de Star Wars: The Acolyte, revelou que a série teria explorado mais a fundo o personagem Darth Plagueis caso tivesse sido renovada para uma segunda temporada. Durante um painel na FanExpo San Francisco, apresentado pelo Collider, Jacinto respondeu a uma pergunta de um fã sobre o futuro da série. O ator hesitou em revelar muitos detalhes, mas confirmou a importância de Plagueis nos planos.

“Definitivamente haveria mais de Plagueis na segunda, ou quem sabe, terceira temporada da série, mas eu simplesmente não posso dizer, porque, você sabe, poderíamos voltar”, disse Jacinto. “Eu não quero estragar nada, ou dar a ninguém falsas esperanças, mas eu diria que havia muito mais para explorar, com certeza.”

Darth Plagueis, o mestre Sith de Palpatine, fez uma breve aparição no final de The Acolyte, marcando a estreia do personagem nas telas. Ele pode ser visto em uma caverna, observando atentamente o Estranho e Osha. A inclusão de Plagueis foi crucial para a criadora de The Acolyte, Leslye Headland, que revelou anteriormente que o poderoso Sith esteve presente em “todas as versões” do final durante o desenvolvimento. Em um dado momento, Plagueis estaria até mesmo na última cena, antes da decisão de usar Yoda em seu lugar. Headland esperava explorar mais a fundo o personagem em uma possível segunda temporada.

Infelizmente, The Acolyte foi cancelada após apenas uma temporada, deixando várias pontas soltas na trama. A série foi um dos projetos mais controversos de Star Wars; embora tenha conquistado fãs apaixonados que apreciaram sua representação da era da Alta República, The Acolyte também atraiu a ira de outros que criticaram diversos aspectos, desde as adições à história de Star Wars até uma breve aparição de Ki-Adi-Mundi, da trilogia prelúdio. Após o cancelamento, vários membros do elenco, incluindo Jacinto, reagiram à notícia; a estrela Amandla Stenberg afirmou que não foi “um grande choque” devido às críticas que a equipe criativa enfrentou.

Dada a importância de Darth Plagueis no cânone de Star Wars, muitos fãs gostariam de vê-lo com um papel de destaque em algum projeto. É decepcionante que os planos de apresentá-lo em uma série de TV tenham sido interrompidos. Teria sido interessante ver como o Lorde Sith se encaixaria na história de The Acolyte. Ele aparentemente tinha uma conexão com o Estranho, o que tinha potencial para ser uma dinâmica atraente, especialmente com Osha abraçando o lado sombrio. O retorno de Plagueis também teria sido uma oportunidade para a Lucasfilm conectar The Acolyte à Saga Skywalker, talvez mostrando como ele alcançou o poder que mais tarde mencionou a Palpatine.

Ainda há a possibilidade de Plagueis ser explorado em outros materiais canônicos. Embora um revival de The Acolyte pareça improvável, a divisão editorial da Lucasfilm poderia explorar o Sith em um romance ou série em quadrinhos. Apesar do cancelamento da série, Yord e Jecki são os personagens principais de um próximo romance infantojuvenil, e Kelnacca ganhou sua própria HQ, então há um precedente. Embora não seja o mesmo que ver os mistérios de The Acolyte resolvidos na tela, pode ser a melhor opção para os fãs verem a história continuar. Plagueis já foi tema de um aclamado romance em Legends (que aborda o período em que ele treinou Palpatine), então a Lucasfilm poderia recrutar um autor para expandir a história de Plagueis no cânone oficial da franquia.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.