Animes

De vilões odiáveis a personagens quase adoráveis: um ranking dos Sternritter de Bleach

A saga da Guerra Sangrenta de Mil Anos em Bleach introduziu mais de duas dúzias de novos vilões no império Quincy, os Sternritter. Esses vilões, com seus poderes e trajes variados, geram reações diversas nos fãs. Alguns são difíceis de odiar, outros são até meio simpáticos, dependendo de suas personalidades e ações. Vamos analisar alguns Sternritter que, apesar de suas ações, não são completamente detestáveis, e alguns até mesmo conquistam a simpatia do público.

Royd Lloyd (Sternritter Y) ocupa a última posição nesse ranking. Sua personalidade genérica e pouca participação na trama o tornam um personagem pouco marcante. Embora não tenha cometido atos terríveis, suas ações se limitaram a cumprir ordens, o que, embora não justificável, não o torna um vilão monstruoso.

Bambietta Basterbine (Sternritter E) é um exemplo divertido de “garota má”, um arquétipo popular em animes. Com sua beleza, poder explosivo e gênio explosivo, ela é um personagem divertido de se assistir. Lidera um time feminino de Sternritter, as “Femritter”, com quem interage de forma energética e divertida, apesar de ter roubado o Bankai de Sajin Komamura.

Giselle Gewelle (Sternritter Z) é uma mistura engraçada e cruel, com seu sorriso eterno e poderes aterrorizantes. Embora seja uma antagonista, sua personalidade excêntrica e a trégua que faz com os Shinigamis após o Auswählen, unindo-se a Bazz-B e Liltotto contra Yhwach, a tornam memorável e até mesmo divertida.

Gremmy Thoumeaux (Sternritter V) é outro Sternritter difícil de odiar. Seu poder ilimitado, “The Visionary”, que permite remodelar a realidade com a imaginação, proporcionou momentos visuais criativos e impressionantes em suas batalhas, como a luta contra Kenpachi Zaraki. Sua personalidade brincalhona o torna um personagem divertido, apesar de suas ações.

Gerard Valkyrie (Sternritter M), membro da Schutzstaffel, a guarda de elite de Yhwach, é um vilão divertido de se assistir. Sua personalidade exuberante e semelhança com Thor, o tornam um oponente interessante, apesar de sua lealdade a Yhwach.

Meninas McAllon (Sternritter P), membro da equipe da Bambietta, é difícil de odiar por sua estética fofa e sua aparente inocência nos crimes mais hediondos da saga. Sua aparência feminina, cabelo rosa e até mesmo a pose de “garota mágica” ao ativar seu Vollständig contrastam com seu poder e papel de vilã.

Askin Nakk Le Vaar (Sternritter D), outro membro da Schutzstaffel, possui uma atitude peculiar e uma relutância surpreendente em lutar com todo seu poder, o que o torna meio simpático. Sua aparição no laboratório de Mayuri e sua apresentação de “The Deathdealing” – poder que altera a tolerância a certas substâncias – são exemplos de seus momentos memoráveis.

Bazz-B (Sternritter H) inicialmente parecia apenas mais um inimigo a ser derrotado. No entanto, a trégua com os Shinigamis e a revelação de sua amizade com Jugram Haschwalth, e o fato de Yhwach ter destruído tudo que ele amava, lhe dão um lado mais compreensível, apesar de suas ações violentas. Veja quem supera o poder de fogo do temível Bazz-B.

Jugram Haschwalth (Sternritter B), amigo de infância de Bazz-B, possui uma história trágica de infância marcada por abuso e sofrimento. Sua posição de poder e lealdade a Yhwach, apesar de suas origens humildes, lhe dá uma complexidade que o torna mais do que um simples vilão.

Uryu Ishida, amigo de Ichigo Kurosaki, é de longe o Sternritter menos odiável, sendo um personagem querido pelos fãs de Bleach. Apesar de suas ações como Sternritter, sua rivalidade e amizade com Ichigo, e sua história pessoal, sugerem a possibilidade de uma redenção, o que o torna um personagem complexo e interessante.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.