Deadpool e o Futuro na MCU: Ryan Reynolds Revela Visão para o Mercenário Boca-Suja
Após o sucesso estrondoso de Deadpool e Wolverine, arrecadando US$ 1,3 bilhão nas bilheterias, Ryan Reynolds revelou sua visão única para o futuro do Mercenário Boca-Suja no Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Em entrevista à revista The Hollywood Reporter, Reynolds declarou que o personagem deve permanecer à margem, mesmo interagindo com os Vingadores e os X-Men.
“Acho que o Deadpool funciona muito bem aparecendo com os X-Men e os Vingadores, mas ele sempre precisa ser um outsider”, disse Reynolds. “Seu sonho máximo é ser aceito e apreciado. Mas ele não pode ser aceito. Seu mecanismo de defesa de desviar a vergonha através do humor só funciona quando usado para encobrir suas muitas inadequações. Se e quando ele se tornar um Vingador ou X-Man, estaremos no fim de sua jornada.”
Essa perspectiva surge enquanto Kevin Feige, chefe da Marvel Studios, discute os planos futuros para o personagem. Em evento da D23 Brasil em novembro, Feige comentou ao Omelete sobre os planos com Deadpool e Wolverine: “Os planos com Deadpool e Wolverine serão sempre os mesmos: estamos sempre nos perguntando onde podemos encaixá-los e quão rápido.”
A posição de Reynolds sobre a posição do Deadpool dentro do MCU provém de um profundo entendimento do personagem, desenvolvido ao longo de três filmes. O último filme se tornou a maior bilheteria de filmes live-action de 2024, com participações surpresa de Wesley Snipes, Jennifer Garner, Chris Evans e Channing Tatum.
O sucesso marca um marco significativo na jornada de Reynolds com o personagem. Após a decepção de Lanterna Verde (2011), Reynolds assumiu o controle do destino de Deadpool, ajudando a transformar um orçamento modesto de US$ 68 milhões em uma franquia de super-heróis para maiores de 18 anos inovadora.
“Se eu ganhar, ótimo. Se eu perder, também posso sentir que fui o arquiteto da minha própria derrota”, disse Reynolds ao THR sobre sua decisão de se tornar produtor.
Olhando para o futuro, Reynolds sugere que as futuras aparições do Deadpool podem se afastar das aventuras solo. “Tenho algumas ideias, mas nenhuma delas se concentra em Deadpool”, revelou. “Ele é um ótimo personagem de apoio ou para um elenco conjunto. E eu sempre quero que Deadpool e Wolverine estejam emparelhados de alguma forma. Centralizar o Deadpool funciona melhor se você tirar tudo dele e colocá-lo com as costas contra a parede. Eu não consigo realmente fazer isso de novo. Uma quarta vez parece um pouco iterativo e redundante. Isso não significa sacrificar a diversão. Ainda há um arco para o Deadpool que é gratificante e poderoso.”
Essa abordagem está alinhada com os planos mais amplos da Marvel para a integração de mutantes no MCU. Feige observou que os X-Men seriam “uma parte importante” do futuro da franquia, particularmente após Vingadores: Guerras Secretas de 2027. Feige explicou ao Omelete: “Quando estávamos nos preparando para Vingadores: Ultimato anos atrás, era uma questão de chegar ao grande final de nossa narrativa, e então tivemos que começar tudo de novo depois disso. Desta vez, indo para Guerras Secretas, já sabemos muito bem qual será a história até então e depois disso. Os X-Men são uma parte importante desse futuro.”
Quando questionado sobre possíveis participações em futuros filmes dos Vingadores, Reynolds manteve a discrição, dizendo ao Variety’s Awards Circuit Podcast: “Nem estou sendo evasivo. Veremos o que acontece.”
Em outra notícia da Marvel Studios, um novo relatório da Deadline indica o retorno de Hayley Atwell como Agente Carter em Vingadores: Dia do Juízo Final. Embora tenha morrido em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura como Capitã Carter, a possibilidade de sua aparição, mesmo que em uma realidade alternativa, anima os fãs. Atwell já declarou seu entusiasmo em retornar ao papel, buscando uma evolução significativa para a personagem, considerando seu desenvolvimento e importância dentro do universo Marvel.