Descubra os Mundos Secretos de The Sims 4: Guia Completo
Desde seu lançamento em 2014, The Sims 4 tem cativado jogadores com a premissa de controlar a vida de um Sim. Além da jogabilidade principal, o jogo esconde mundos secretos que são revelados com a progressão e expansão do conteúdo. Para desvendar esses locais, é preciso perseverar em tarefas aparentemente comuns, como subir na carreira ou regar uma árvore, até acessar áreas novas e surpreendentes.
A franquia The Sims sempre ofereceu mundos ocultos. No primeiro jogo, era possível visitar um gigante adormecido e ganhar feijões mágicos após cultivar um pé de feijão, e no segundo, participar de clubes secretos com temas de hobbies. A desenvolvedora Maxis continuou adicionando mistérios para os fãs explorarem.
Com a expansão Life & Death, The Sims 4 recebeu ainda mais conteúdo, incluindo novos locais secretos, que superam os dois originais do jogo base.
Sylvan Glade: Um Refúgio na Natureza
O acesso a Sylvan Glade, um dos mundos secretos originais, está em Willow Creek, na vizinhança da Enseada da Fundição. No lote Cabana do Riacho, há uma árvore majestosa que se destaca na paisagem. Inicialmente, as interações com essa árvore são limitadas, mas é preciso insistir para que surjam novas opções como observar, regar e conversar. Após interagir o suficiente, o jogador poderá entrar na árvore e escolher as opções corretas: "Siga o Som", "Desça a Correnteza", "Entre na Névoa" e "Viaje para a Clareira". Assim, o Sim será transportado para um local paradisíaco.
Após a primeira visita, o jogador pode acessar Sylvan Glade meditando, sem precisar da árvore. Lá, é possível encontrar animais raros, como o peixe-árvore, essencial para completar a coleção de pesca. Há também a opção de construir uma casa neste refúgio particular, mas o foco é relaxar e explorar a clareira.
A Gruta Esquecida: Desafios e Tesouros
A Gruta Esquecida está escondida nos cânions de Oasis Springs, com duas entradas: uma perto do Parque Desabrochar do Deserto e outra após a Mansão Affluista dos Landgraabs. Para acessá-la, o Sim precisa ter a habilidade de Mecânica no máximo para derrubar as entradas bloqueadas que levam a uma mina abandonada.
Em seguida, o jogador participa de uma aventura textual, escolhendo as seguintes opções: "Pegue o Caminho Largo", "Suba a Escada", "Pise na Borda" e "Viaje para a Gruta". Na Gruta Esquecida, é possível encontrar cristais, plantas únicas e locais para caça ao tesouro. Há também a possibilidade de pescar peixes raros, como o peixe-morcego. Sims podem construir uma pequena casa no local e interagir com um banheiro de madeira.
A Casa do Eremita: Uma Floresta em Granite Falls
A Casa do Eremita foi adicionada com o pacote de jogo Retiro ao Ar Livre. O local está na Floresta de Granite Falls e o acesso se dá por um buraco em meio a arbustos. É preciso escolher as opções: "Avançar", "Atravessar a Teia", "Ignorar o Objeto" e "Viajar para o Sim". Ao entrar, o jogador se depara com cachoeiras e paisagens impressionantes.
Dentro da área, o eremita, um NPC gerado aleatoriamente, oferece a oportunidade de aprender o “Remédio de Infusão de Fungos”, caso o nível de amizade seja alto. Animais exclusivos como o peixe-leão-da-montanha e o inseto fogo-fátuo habitam o local.
Sixam: O Planeta Alienígena
O planeta distante Sixam foi introduzido com a expansão Ao Trabalho. Há duas formas de chegar a Sixam: a mais fácil é pela carreira de cientista, construindo um gerador de buraco de minhoca com metais, cristais e elementos raros. A outra forma, mais demorada, é alcançar o nível 10 na habilidade de Ciência de Foguetes, construindo um foguete com um gerador de buraco de minhoca.
Independente do método, Sixam, um anagrama de Maxis (a desenvolvedora de The Sims), vale a pena ser explorado. Lá, é possível interagir com alienígenas e coletar plantas de outro mundo, cristais, metais e geodos, além de construir em um lote grande e aproveitar a atmosfera alienígena.
O Reino da Magia: Um Mundo de Encantamentos
O DLC Reino da Magia permite que o jogador encontre o mundo secreto Reino da Magia, acessível por um portal em uma cachoeira em Glimmerbrook ou, para lançadores de feitiços, utilizando a Pedra Brilhante para se teletransportar. No local, é possível conversar com os três sábios da magia para seguir missões e ganhar ou remover habilidades mágicas.
Outras atividades incluem duelos entre lançadores de feitiços e a coleta de ervas mágicas. O Beco dos Lançadores possui um vendedor de projeção astral que vende itens mágicos. O local também oferece o maior lote para construção. O Reino da Magia é um dos mundos secretos mais completos.
Pico do Monte Komorebi: Aventura nas Alturas
O Pico do Monte Komorebi, incluído na expansão Rumo à Neve, está na vizinhança de Yukimatsu. Para alcançá-lo, é preciso ter pelo menos nível seis na habilidade de Escalada, mas o nível oito é o recomendado. Depois, o jogador precisa organizar um evento social chamado Excursão de Escalada. A trilha é desafiadora, com quatro pontos de checagem que devem ser alcançados em um tempo determinado.
No topo, os jogadores recebem características de montanhista, a chance de melhorar as habilidades de snowboard e esqui, beber de uma fonte e encontrar minerais e outros prêmios.
A Caverna de Sulani: Segredos Submarinos
Em The Sims 4: Ilhas Tropicais, há uma caverna perto dos destroços do Almirante, em Mua Pel'am. A entrada da caverna é marcada por um mural colorido próximo a uma cachoeira. Lá dentro, o jogador pode coletar tesouros e conchas e até 10 algas de sereia, necessárias para se transformar na criatura mística.
O mural da caverna muda conforme os Sims interagem com ele, revelando uma história. Completá-lo rende 50 algas de sereia adicionais.
Cavernas do Cavalo do Medo: Uma Aventura RPG
O pacote de expansão Vida no Rancho traz uma aventura nas Cavernas do Cavalo do Medo. A entrada está em Chestnut Ridge, na Garganta Galopante, perto do Rio e da residência do Sr. Ganso. Lá dentro, os Sims participam de minijogos com batalhas contra morcegos e aranhas. A experiência se assemelha a um RPG de mesa, com itens especiais e saques.
Selvadorada: Tesouros e Ruínas na Selva
A expansão Aventura na Selva oferece diversos locais secretos em Selvadorada. As áreas acessíveis na selva mudam a cada visita, exigindo que o jogador limpe áreas e localize portais. No início da Trilha Belomisia, há duas direções: uma leva a ruínas antigas, com os Banhos Reais Omiscan, os Jardins Omiscan (com um baú de tesouro) e o Templo Omiscan (com armadilhas e tesouros), e outra leva a um local com destroços de um avião, escondido em meio às árvores.