Filmes
Tendência

Diretor de ‘Nosferatu’ descarta filmes contemporâneos: ‘Fotografar um carro me dá ânsia’

O cineasta Robert Eggers, conhecido por seus filmes de época, declarou que não pretende dirigir produções contemporâneas. Após realizar quatro filmes ambientados no passado, ele explicou que a ideia de filmar carros e celulares o incomoda profundamente.

Eggers, que tem em seu currículo projetos como ‘A Bruxa’ e ‘O Farol’, está atualmente envolvido em duas novas produções: ‘Werwulf’, um filme sobre lobisomens ambientado no século XIII, e uma sequência do clássico ‘Labirinto’, de Jim Henson. Em entrevista ao Rotten Tomatoes, ele foi questionado sobre a possibilidade de dirigir filmes modernos e respondeu com bom humor: “A ideia de ter que fotografar um carro me dá ânsia, e a ideia de fotografar um celular é simplesmente a morte. Para fazer uma história contemporânea, você tem que fotografar um celular – é assim que a vida é – então, não.”

Apesar de reconhecer as vantagens de trabalhar com propriedades intelectuais já existentes, Eggers expressou o desejo de que seus próximos filmes sejam originais. Ele também revelou que suas produções são inspiradas em sua memória pessoal, como o curta ‘Brothers’, um conto sobre Caim e Abel, que serviu como prova de conceito para ‘A Bruxa’. Segundo ele, a realização deste curta provou que ele e sua equipe, incluindo o diretor de fotografia Jarin Blaschke, eram capazes de concretizar ‘A Bruxa’.

O diretor afirmou que pretende fazer apenas filmes ambientados antes de 1950. “Eu poderia ir potencialmente até 1950, mas antes da Segunda Guerra Mundial é mais convidativo para minha imaginação”, disse. Sua paixão por detalhes de época é evidente em seus filmes, nos quais ele se esforça para recriar figurinos, cenários e roteiros com precisão. Em uma entrevista à Wired em 2016, ele explicou: “Eu realmente quero transportar o público. Não posso simplesmente dizer ‘Este é um bom plano’. Tudo no quadro precisa ser como se eu estivesse articulando minha memória daquele momento.”

Os filmes de Eggers frequentemente exploram o folclore e os mitos, indo além das narrativas focadas em personagens. Ele já declarou que “O que você tem em sua imaginação é mais poderoso do que o que eu posso te dar. Muito disso é o que você não vê”. Citando sua paixão por filmes de terror da Hammer, como Drácula, e revelou que já sonhava em fazer uma adaptação de ‘Nosferatu’, sonho que realizou recentemente. O filme ‘Nosferatu’ já está disponível em formato digital, enquanto ‘Werwulf’ está previsto para ser lançado em 25 de dezembro de 2026.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.