Doutor Estranho está fora de Vingadores: Doomsday, mas personagem terá futuro no MCU
O Doutor Estranho se tornou um personagem constante no MCU desde sua estreia em 2016.
Benedict Cumberbatch confirmou sua ausência em Vingadores: Doomsday, o próximo grande filme do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). A mudança de planos da Marvel Studios é a razão pela qual o Doutor Estranho não estará presente no filme, que tem previsão de lançamento para 2026, com direção dos irmãos Russo e retornos como o de Robert Downey Jr., que não será como o Homem de Ferro, mas sim como o Doutor Destino.
Cumberbatch revelou em entrevista à Variety que o Doutor Estranho era uma peça chave nos planos originais para o quinto filme dos Vingadores, que se chamaria Vingadores: A Dinastia Kang. No entanto, a demissão de Jonathan Majors, após sua condenação por agressão, levou a Marvel a reformular o projeto, transformando-o em Vingadores: Doomsday. Essa alteração fez com que o personagem não se encaixasse mais na narrativa.
Apesar da ausência em Vingadores: Doomsday, os fãs podem ficar tranquilos, pois Doutor Estranho terá um papel de destaque em Vingadores: Guerras Secretas, com estreia prevista para 2027. Além disso, Cumberbatch deu a entender que existem planos para um terceiro filme solo do Doutor Estranho, embora não tenha dado mais detalhes. Benedict Cumberbatch impôs condições para seu retorno em Sherlock e revelou reviravolta em Vingadores.
O Doutor Estranho se tornou um personagem constante no MCU desde sua estreia em 2016. A expectativa agora é para os próximos projetos onde ele voltará a aparecer, mostrando o futuro do personagem neste universo.