Dragon Ball Daima: Novas Revelações Sobre a Origem dos Namekuseijins e Kais!
Dragon Ball Daima continua surpreendendo os fãs com revelações importantes sobre a história do universo e seus personagens. A maioria das grandes descobertas se concentra na origem dos Namekuseijins e Kais. À medida que a série avança, fica cada vez mais evidente a profunda conexão entre as duas espécies.
O planeta natal original dos Namekuseijins no Reino Demoníaco é revelado no episódio 10 como um planeta relativamente pequeno, acessível pelo ar, semelhante ao planeta do Rei Kai no final do Caminho da Serpente em Dragon Ball Z. Goku, Shin (o Supremo Kai), Panzy e Glorio conseguiram localizar o antigo mundo natal Namekuseijin flutuando sobre os oceanos do Segundo Mundo Demoníaco. A piada sobre o planeta do Rei Kai era que ele era tão pequeno que qualquer um poderia atravessá-lo em minutos. Embora o mundo natal Namekuseijin não seja tão pequeno, ele é igualmente acessível. No entanto, a apresentação do planeta possivelmente tinha a intenção de evocar a aparência da casa do Rei Kai, destacando as semelhanças entre Kais e Namekuseijins.
Dragon Ball Daima não apenas confirma que os Namekuseijins se originaram do Reino Demoníaco e viveram no Segundo Mundo Demoníaco, mas que os Supremos Kais também. O nome real da espécie dos Kais é Glind, e todos eles nasceram de árvores no Segundo Mundo Demoníaco. Eventualmente, os Glind e os Namekuseijins fugiram do Reino Demoníaco para escapar da monarquia demoníaca dominante. Os Glind estabeleceram a hierarquia divina dos Kais, que inclui o Rei Kai e os Supremos Kais. Enquanto isso, os Namekuseijins se estabeleceram em planetas encontrados nos Universos 7 e 6. Isso está além de características compartilhadas mais incomuns, como sua capacidade mútua de subsistir com água e fluidos sem comida.
Essas revelações estabeleceram Namekuseijins e Glind como seres antigos, conectando-os diretamente a demônios e outras criaturas primordiais. Enquanto os Namekuseijins eram tipicamente retratados como uma espécie normal no multiverso de Dragon Ball, a raça alienígena está ligada à adivinhação desde sua criação. Os dois primeiros Namekuseijins que vemos na série são o Demon King Piccolo e Kami, com muitos vendo sua conexão como uma alegoria a Satanás e Deus. Kami foi a primeira pseudo-divindade que a franquia apresentou, estabelecendo a hierarquia divina que inclui o Rei Kai, os Supremos Kais, Deuses da Destruição, Anjos, o Grande Ministro e Zeno.
Os Namekuseijins também são a única espécie na série com o poder de criar as Esferas do Dragão, sugerindo que eles possuem algum tipo de poder divino que não existe entre outros mortais. Daima esclarece que, embora os Glind e os Namekuseijins tenham sido algumas das primeiras espécies a existir no multiverso principal após o êxodo do Reino Demoníaco, nem todas as espécies se originaram do Reino Demoníaco. Shin esclarece que humanos e Saiyajins surgiram posteriormente, provando ainda mais a singularidade dos Namekuseijins e Glind. Eles são os seres mais próximos dos deuses sem serem literalmente deidades da mesma forma que os Anjos, o Grande Ministro e Zeno, como em Dragon Ball Super.