Mangá

Dragon Ball Daima: Preparando o terreno para o retorno de Dragon Ball Super?

Dragon Ball Daima, série comemorativa de 40 anos do mangá original de Akira Toriyama, publicado na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha, tem apresentado aos fãs um lado mais mágico da franquia com novas revelações sobre o Reino dos Demônios. Isso cria o cenário ideal para o retorno do anime Dragon Ball Super com novos episódios.

Enquanto os fãs de Dragon Ball Super esperavam ansiosamente pela volta do anime desde seu término em 2018, a expectativa aumentou ainda mais com dois novos arcos que levaram a história em novas direções, apresentando vilões com poderes mágicos e divinos para Goku e Vegeta enfrentarem. Dragon Ball Daima, na verdade, se configura como uma excelente preparação para o retorno de Dragon Ball Super, à medida que descobrimos mais sobre como a magia e os demônios funcionam no universo de Dragon Ball. E esse é o palco perfeito para o Devorador de Planetas Moro fazer sua estreia completa no anime.

O primeiro arco importante após os eventos de Dragon Ball Super: Broly foi a Saga do Prisioneiro da Patrulha Galáctica. Isso não apenas desenvolveu melhor os inimigos espaciais, mas, mais importante, introduziu o Devorador de Planetas Moro. Essa criatura antiga possuía uma magia poderosa com a qual Goku e Vegeta não sabiam como lidar inicialmente, e suas diversas técnicas levaram ambos a alcançar novos patamares de poder para derrotá-lo. Foi um arco único, e os fãs esperavam ver sua animação completa algum dia.

Por isso, é compreensível que alguns fãs de Dragon Ball possam ter ficado decepcionados com Dragon Ball Daima. Em vez de adaptar esses arcos cheios de ação, Dragon Ball Daima conta uma nova história separada do multiverso e das formas divinas, criando uma aventura nova, mas familiar. Um Goku mais fraco enfrentando inimigos relativamente mais fracos, mas essa é apenas a superfície. Cada episódio tem fornecido novos insights sobre o arco de Majin Boo e o conhecimento de Dragon Ball, e como a magia funciona neste mundo em relação aos demônios.

Uma das maiores revelações de Dragon Ball Daima foi a declaração de que demônios têm orelhas pontudas. Essa parece ser a única maneira de identificar um personagem do Reino dos Demônios, e isso faz muito sentido para Moro, considerando tudo o que sabemos dele em Dragon Ball Super. Sua magia o tornou um inimigo único, já que Goku e os outros nunca enfrentaram um mago com essa capacidade, e seu nível de poder divino e idade quase imortal se encaixam perfeitamente no que vimos dos demônios no Reino dos Demônios.

Neva foi apresentada como uma Namekuseijin (uma raça também confirmada como sendo do Reino dos Demônios, e não do Planeta Namek) com milhares de anos, e com um certo controle sobre as Esferas do Dragão. Isso é semelhante à magia avançada de Moro que lhe permitia devorar planetas e sentir alguém como Goku procurando por seu ki. Moro sendo originário do Reino dos Demônios agora adiciona uma nova camada ao seu personagem, algo que pode ser melhor explorado quando Dragon Ball Super retornar.

Esse foco aumentado em magia e demônios transiciona perfeitamente para o inimigo mágico do Devorador de Planetas Moro. Na verdade, isso continua no arco de Granolah, o Sobrevivente, que não apenas introduz um novo Namekuseijin, mas também novos personagens demoníacos nos Heeters. Então, embora os fãs possam estar chateados agora que Dragon Ball Daima não é exatamente o que eles esperavam, na verdade, é o caminho perfeito para os conceitos de Dragon Ball Super. O Reino dos Demônios expandido e a magia estavam diante de nossos olhos o tempo todo, e isso sugere que há um mundo inteiro de possibilidades para a franquia seguir no futuro.

Dragon Ball Super provavelmente continuará com um novo lançamento de anime no futuro, pois é muito bem-sucedido para parar, e aqueles por trás da franquia Dragon Ball já estão pensando no que fazer a seguir após Dragon Ball Daima. Dragon Ball Super seria a maneira perfeita de conectar esses futuros lançamentos pós-Akira Toriyama com as adaptações finais do conteúdo canônico que Toriyama deixou para trás quando Dragon Ball Daima terminar sua exibição. É por isso que Dragon Ball Daima acontece após o arco de Majin Boo. Ele não irá ‘arruinar’ o que vem depois, mas sim aprimorá-lo.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.