Animes
Tendência

Dragon Ball Daima revitaliza o Kamehameha e traz a essência clássica de volta

Dragon Ball Daima tem sido um retorno ao básico de muitas maneiras, e esses básicos foram elevados para proporcionar uma nova experiência.

Dragon Ball Daima tem agitado a franquia Dragon Ball de maneiras significativas desde que o novo anime começou no ano passado, e está se esforçando para finalmente dar à onda Kamehameha o impacto que costumava ter na série clássica. Como parte da celebração do 40º aniversário do mangá original de Dragon Ball de Akira Toriyama, Goku e os outros estão em uma nova aventura através do Reino Demoníaco.

Transformados em crianças novamente como resultado de um novo desejo nas Esferas do Dragão, Dragon Ball Daima é um retorno às origens. A trama força Goku e Vegeta a depender de suas habilidades para compensar a falta de capacidade de combate em suas novas formas menores, com os dois alcançando novos patamares de poder para superar novas ameaças. Isso deu mais importância ao que eles são capazes, como visto no final do arco Majin Buu, e fez com que o Kamehameha voltasse a ser especial.

Akio Iyoku, produtor de Dragon Ball, explicou em uma entrevista recente que Goku e os outros foram transformados em crianças novamente para facilitar a entrada de fãs antigos do anime clássico, ao mesmo tempo em que oferece algo novo para os fãs mais dedicados. A equipe achou que seria divertido para os Guerreiros Z e suas famílias passarem por essa nova transformação para dar início a essa nova série de anime. À medida que o anime continua com novos episódios, vemos ainda mais exemplos dessa mentalidade em ação.

A ação em Dragon Ball Daima tem sido intrigante e divertida de assistir. Goku e Vegeta tiveram que se adaptar a lutar dentro de seus corpos muito menores, e foram limitados em termos do que podiam fazer. Junto com o fato de que esta nova série se passa após os eventos do arco Majin Buu, mas antes do arco A Batalha dos Deuses, que dá início a Dragon Ball Super, Goku e Vegeta também estão sem muitas das transformações de poder de nível divino que eles adquirem mais tarde na franquia. Goku até teve que voltar a usar seu bastão mágico no Reino Demoníaco para compensar a diferença.

Isso tornou o Super Saiyajin mais importante do que nunca, e Vegeta até mostrou uma forma de Super Saiyajin perdida para compensar todas as mudanças. Mas, mais do que isso, tornou o próprio aspecto da luta ainda mais legal.

As lutas na franquia foram ampliadas para proporções massivas ao longo dos anos, e Dragon Ball Daima retornou àquela essência clássica de Dragon Ball, onde os fãs podem facilmente acompanhar cada soco e chute desferido, enquanto também são capazes de acompanhar a área imediata ao redor dos lutadores. Isso significa que até mesmo os menores usos de Ki parecem mais grandiosos como resultado. Felizmente, isso também significa que o Kamehameha também recebeu uma atualização visual e física neste novo estilo.

Como Goku é bastante limitado no que pode fazer, isso também significa que suas técnicas também são bastante limitadas. Cada uso do Kamehameha em Dragon Ball Daima parece enorme, já que tecnicamente agora é o movimento mais forte em seu arsenal. Goku não poderá sobrepor isso com habilidades mais fortes como vimos em outras séries, e leva mais tempo para carregar por causa desses limites impostos em seu corpo.

Então, com todo esse esforço extra para ajudar a construí-lo, cada uso é muito mais legal, como Goku usou para empurrar um cachorro gigante no último episódio (chegando ao ponto de usar efeitos sonoros familiares para isso).

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.