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Dragon Ball: Sparking! Zero recebe atualização com novo movimento e ajustes de balanceamento

Saiyajins, preparem os punhos! Uma nova atualização para Dragon Ball: Sparking! Zero foi lançada e já está disponível para download. Esta atualização traz um novo movimento, além de diversos ajustes em personagens e golpes existentes, melhorando ainda mais o equilíbrio do jogo. O aclamado jogo de luta recebeu algumas atualizações desde seu lançamento em outubro, mas esta parece ser particularmente bem-vinda pelos jogadores.

Desenvolvido pela Bandai Namco e Spike Chunsoft, Dragon Ball: Sparking! Zero traz ainda mais combates emocionantes da série Dragon Ball, criada pelo saudoso Akira Toriyama, para o mundo dos games. Enquanto outros títulos, como Dragon Ball FighterZ, se concentraram no aspecto de luta, e o fizeram muito bem, Sparking! Zero adiciona elementos narrativos interessantes, como enredos ramificados e linhas do tempo alternativas. Seu lançamento em 11 de outubro atraiu muitos fãs, tanto pela nostalgia quanto pela diversão de ver os personagens de anime/mangá se enfrentando no estilo Saiyajin. A nova atualização trará mudanças e correções que provavelmente serão apreciadas.

A versão 2006.005.003.004.003 de Dragon Ball Sparking! Zero, lançada recentemente, concentra-se em ajustar ataques, tanto de forma geral quanto especificamente para lutadores como o Androide 19 e o controverso e difícil Grande Macaco Vegeta. Novos recursos incluem a alteração do nome de exibição, classificação alfabética de texto e a inclusão de fases offline P1 vs. P2. Uma das maiores adições é o High-Speed Dragon Dash (em português, algo como 'Investida do Dragão em Alta Velocidade'), que ajudará a diminuir a distância entre você e seu oponente rapidamente.

Abaixo estão as notas do patch para Dragon Ball Sparking! Zero:

Ajustes no Modo de Jogo

  • Batalha: Todas as fases agora estão disponíveis em batalhas offline P1 vs. P2.

Ajustes de Funcionalidade

  • Configuração de Batalha: Foi adicionada uma função que permite alterar o método de exibição de um personagem. A função “Meus Sets” foi adicionada para Membros da Equipe.
  • Partida Ranqueada/Partida Jogador: Agora é possível pular as animações de batalha de introdução (requer que ambos os jogadores insiram o comando de pulo).
  • Partida Jogador: Agora você pode definir sua equipe como oculta ou revelada para seu oponente ao editar sua equipe.
  • Modo de Batalha Personalizada: O texto agora pode ser classificado alfabeticamente.
  • Opções: Agora você pode definir a distância da câmera de batalha para mais perto.

Ajustes no Sistema de Batalha

  • High-Speed Dragon Dash (Nova Ação): Foi adicionada a nova ação de movimento rápido, “High-Speed Dragon Dash”, onde você pode se mover rapidamente em direção ao seu oponente. Execute com R2 e segurando X (PS5) ou RT e segurando A (XSX/S).
  • Ataque Esmagador: Você não ficará mais atordoado ao ser atingido por um Rush Ki Blast enquanto carrega um Ataque Esmagador. Ao carregar um Ataque Esmagador durante um Ataque Rush, a redução do tempo de carga com base na contagem de acertos foi aumentada.
  • Rush Ki Blast: O tempo entre ser capaz de disparar o próximo Rush Ki Blast após disparar a quantidade máxima consecutiva de uma vez (diferente para cada personagem) foi aumentado.
  • Deflexão de Rush Ki Blast: Agora você pode se mover enquanto deflete Rush Ki Blasts.
  • Passos: Agora você não poderá mais ser atingido por certos ataques imediatamente após executar um Passo. Rush Ki Blast e Smash Ki Blast agora também podem ser desviados.
  • Z-Burst Dash: A quantidade de Ki consumida ao ativá-lo foi aumentada.
  • Burst Smash: Ki não será mais consumido ao ativá-lo e, em vez disso, consumirá uma quantidade com base na distância percorrida.
  • Explosão: O dano foi aumentado ao usar um boost.
  • Z-Search: Z-Search não perderá mais o rastro do seu oponente quando os personagens forem trocados. Você agora recuperará rapidamente a visão do seu oponente se ele entrar em sua linha de visão pela frente quando o Z-Search não estiver bloqueado nele.
  • Z-Counter: A janela de entrada foi encurtada. Z-Counter ficará mais difícil de executar se executado consecutivamente. Ki consumido foi aumentado ao executar com sucesso um Z-Counter. A velocidade de aumento da contagem de habilidades foi reduzida ao executar com sucesso um Z-Counter.
  • Contador de Vingança: A contagem de habilidades consumida ao usar Percepção contra o Contador de Vingança foi reduzida de 2 para 1.
  • Ataques Rush durante o modo Sparking!: A redução gradual de dano de acertos consecutivos foi aumentada.
  • Combos: O ataque final de Combos Aéreos e Combos de Corte Aéreo não será mais interrompido ao guardar.
  • Troca de Personagem: A taxa de recuperação de saúde dos personagens em espera foi reduzida.
  • Z-Burst Dash (Personagens Gigantes): A investida feita por personagens gigantes durante Z-Burst Dashes agora é guardável.

Ajustes de Habilidades

  • Habilidades que causam o modo Sparking! instantaneamente: A contagem de habilidades consumida foi aumentada.
  • Habilidades que aumentam as estatísticas em geral: A contagem de habilidades consumida foi diminuída.
  • Golpe de PosImagem: A duração do efeito foi reduzida para 10 segundos e será removida se seu oponente usar Percepção enquanto você estiver sob o efeito.
  • Falsa Coragem: A contagem de habilidades consumida foi aumentada de 1 para 2.
  • Técnica: Tudo o que preciso são cinco segundos!: A contagem de habilidades consumida foi aumentada de 3 para 2 e o aumento de status na ativação foi aumentado.
  • Barreira de Poeira de Estrelas: Agora você pode ativá-la enquanto recebe ataques corpo a corpo pela frente.

Ajustes de Explosão

  • Explosões de Longo Alcance e Explosões Ultimas: A velocidade foi reduzida.

Ajustes de Personagens

  • Androide 19/Dr. Gero: A quantidade de saúde/Ki absorvida em arremesso bem-sucedido foi ajustada. Dragon Dash, Quick Ascend e Quick Descend agora consomem Ki.
  • Cell 2ª Forma: Agora você pode escapar do arremesso.
  • Cooler: A quantidade de saúde restaurada ao se transformar foi aumentada.
  • Personagens Gigantes: Aumentou o tempo necessário para carregar um Ataque Esmagador e reduziu seu poder.
  • Grande Macaco Vegeta/Dr. Wheelo: A saúde máxima foi reduzida.
  • Outros: Melhoramos o desempenho e a facilidade de uso.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

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