Dragonlance: Coleção de 40 Anos da Crônica Chega ao Brasil com Capa Exclusiva
Fãs de fantasia e de Dungeons & Dragons dos anos 80 têm um motivo para comemorar: a Penguin Random House lançará, em 4 de fevereiro, uma edição especial de capa dura da coleção Dragonlance Chronicles, em comemoração aos seus 40 anos. A coletânea leva os leitores de volta à trilogia que deu início a tudo.
A coleção inclui os três primeiros romances da série, escritos por Tracy Hickman e Margaret Weis: Dragões do Crepúsculo de Outono (1984), Dragões da Noite de Inverno e Dragões da Aurora da Primavera (1985). A edição conta com um novo prefácio escrito pelo ator Joe Manganiello.
Os fãs já podem fazer a pré-compra da coleção na Amazon por um preço promocional. O livro apresenta uma belíssima capa com temática de dragão em dourado e preto. Embora não haja informações sobre novos conteúdos internos, espera-se que a edição traga ilustrações inéditas. Contudo, revisitar as 1056 páginas que marcaram a vida de milhões de fãs de fantasia já é um presente e tanto.
A sinopse oficial da coleção é a seguinte:
Crônicas de Dragonlance / Lançamento em 4 de fevereiro
“Outrora meras criaturas de lenda, os dragões retornaram, mas com sua chegada vem a partida dos antigos deuses e toda a magia de cura. À medida que a guerra ameaça engolfar a terra, amigos de longa data se reúnem para uma aventura que mudará suas vidas e moldará seu mundo para sempre….”
Conheça Sturm, o cavaleiro de Solamnia, Tanis Meio-Elfo, Tasslehoff Burrfoot, o Kender irrefreável, Flint, o anão, Caramon, o guerreiro, e seu irmão gêmeo, Raistlin, o mago de vestes vermelhas. Os antigos companheiros de armas se reúnem após cinco anos separados, em busca de aventura.
Eles a encontram quando veem uma mulher usar um cajado de cristal azul para curar um aldeão. Questionando se isso seria um sinal de que os deuses não os abandonaram, eles investigam e logo se veem em apuros.
Os Buscadores, membros de uma nova ordem religiosa, querem o artefato para seus próprios fins, acreditando que ele os ajudará a substituir os deuses e conquistar o continente de Ansalon. Agora, esses antigos companheiros de armas devem lutar novamente para impedir que o cajado caia em mãos sombrias.”
Para os amantes da fantasia, esta é uma oportunidade imperdível de revisitar um clássico que marcou época ou de se aventurar pela primeira vez neste universo rico em magia e aventura.
Aproveitando o tema, você pode conferir também O Cristal Encantado: A obra-prima de Jim Henson que revolucionou a fantasia nos cinemas e Studio Ghibli: Uma Jornada Pelos Filmes que Exaltam a Natureza e a Fantasia, para mais conteúdo de qualidade sobre o gênero.