Séries

Em ‘Star Wars: Skeleton Crew’, fã de Jedi se atrapalha com sabre de luz e cena viraliza

A série Star Wars: Skeleton Crew, do Disney+, apresentou uma cena hilária e muito realista sobre o que acontece quando um fã de Star Wars coloca as mãos em um sabre de luz de verdade. No quinto episódio, o jovem Wim, um entusiasta assumido dos Jedi, encontra a arma lendária no tesouro do Capitão Tak Rennod. Contudo, ao invés de demonstrar habilidades de um mestre Jedi como Luke Skywalker, sua primeira tentativa de usar o sabre acaba de forma cômica.

A sequência se desenrola durante uma tensa situação em que Jod Na Nawood ameaça Fern com uma faca, exigindo que ela entregue a liderança. Tentando bancar o herói, Wim pega o sabre de luz recém-descoberto, mas o acende na direção errada, apontando para o chão. Surpreso com o poder da arma, ele rapidamente a desliga e a joga para o lado. A cena que viralizou nas redes sociais pode ser vista em um vídeo no X (antigo Twitter).

Este momento de autenticidade contrasta com outras produções de Star Wars, onde personagens como Rey e Finn pareciam dominar o combate com sabre de luz quase instantaneamente. A cena também remete a uma foto dos bastidores de Uma Nova Esperança, em que Mark Hamill aparece olhando diretamente para a empunhadura de seu sabre. Dominar um sabre de luz exige muito mais habilidade do que se imagina, como mostram os treinamentos dos atores em vídeos de bastidores.

Apesar do incidente com o sabre, a coragem de Wim é evidente, pois ele não hesita em confrontar Jod, um personagem sensível à Força, para salvar sua amiga. A história do sabre de luz toma um novo rumo quando ele acaba em posse de Jod, um personagem misterioso que também é conhecido por outros nomes, como Crimson Jack e Capitão Silvo. Jod demonstra notáveis habilidades com a Força, manipulando objetos e luzes, além de citar frases de mestres Jedi, como a famosa “Seu foco determina sua realidade”, de Qui-Gon Jinn, o que intensificou as especulações sobre sua possível identidade como um Jedi sobrevivente. A especulação acerca do personagem pode ser vista em um post no X.

O episódio se passa em meio a uma caça ao tesouro no planeta Lanupa e marca uma virada na série. Os jovens aventureiros buscam seu planeta natal, At Attin, e descobrem uma “casa da moeda” misteriosa que produz créditos em grande escala. A descoberta faz com que Jod revele seu lado sombrio e desafie a liderança de Fern no grupo Onyx Cinder. O episódio tem sido elogiado por sua mistura de elementos clássicos de Star Wars, como a presença de Hutts e alienígenas Muun, e pelo personagem Cthallops, conhecido por sua gentileza.

Star Wars: Skeleton Crew continua a se destacar no universo Star Wars por abordar temas fantasiosos de forma realista e com experiências humanas relacionáveis. A série está disponível no Disney+, com novos episódios sendo lançados semanalmente.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.