Séries

Episódios de ‘Os Simpsons’ banidos da TV e onde assistir

Apesar de ser considerada uma série familiar, Os Simpsons, com seus 780 episódios, teve alguns capítulos retirados da exibição na TV por serem considerados ofensivos ou politicamente incorretos para algumas audiências. No entanto, os fãs ainda podem assistir a esses episódios, muitas vezes disponíveis em plataformas de streaming.

Um dos episódios é “Cabo do Medo” (5ª temporada, episódio 2), uma paródia do filme de 1991. Nele, Bart recebe cartas sinistras de seu arqui-inimigo, Sideshow Bob. A trama é elogiada por suas cenas de ação e humor, mas foi banido na Alemanha por retratar violência contra uma criança e referências ao nazismo. Este episódio está disponível na Disney+.

Outro episódio problemático é “A Cidade de Nova York vs. Homer Simpson” (9ª temporada, episódio 1), em que o carro da família é levado para Nova York por Barney e estacionado ilegalmente no World Trade Center. Após os ataques de 11 de setembro, o episódio foi removido de exibição devido às cenas que mostravam as Torres Gêmeas. Posteriormente, uma versão editada sem a segunda torre foi exibida em algumas regiões, mas hoje o episódio pode ser encontrado na Disney+.

“A Família Cartucho” (9ª temporada, episódio 5) também gerou controvérsia. Após um tumulto em Springfield, Homer compra uma arma para proteger sua família, mas Marge se preocupa com a forma como ele a trata. O episódio é visto como um argumento contra a posse de armas, mas foi banido no Reino Unido. No entanto, fãs podem assisti-lo na Disney+.

Em “30 Minutos Sobre Tóquio” (10ª temporada, episódio 23), a família viaja para o Japão após perder suas economias. Homer e Bart causam problemas ao confundir o Imperador com um lutador de sumô. O episódio, que faz diversas referências à cultura pop japonesa, nunca foi exibido no Japão, mas está disponível na Disney+ (exceto no Japão).

Em “Mamãe é a Maior” (11ª temporada, episódio 10), Marge quebra a perna em uma viagem e Lisa assume as tarefas domésticas. No entanto, após ver que Homer e Bart não estão cooperando, ela decide pregar uma peça neles, fazendo-os acreditar que eles contraíram lepra. Este episódio também foi banido no Japão devido às referências à doença. A produção pode ser encontrada na Disney+ (exceto no Japão).

“A Culpa é da Lisa” (13ª temporada, episódio 15) mostra a família indo ao Brasil após Lisa revelar que patrocina um órfão no Rio de Janeiro. A representação da cidade no episódio foi alvo de críticas, com cenas de violência e favelas. A Fox teve que pedir desculpas, e uma declaração foi adicionada ao episódio quando foi relançado em 2002. Está disponível na Disney+.

Em “Fim de Semana no Burns” (13ª temporada, episódio 16), Homer experimenta maconha medicinal. O episódio foi inicialmente banido no Reino Unido, mas posteriormente exibido em horários mais tardios. Pode ser visto na Disney+.

“Goo Goo Gai Pan” (16ª temporada, episódio 12) mostra Selma e Homer fingindo ser casados para que Selma possa adotar um bebê na China. O episódio é conhecido por sua sensibilidade, mas foi banido na China e não está disponível em Hong Kong na Disney+ devido a uma referência à Praça Tiananmen.

“O Candidato Ralph” (19ª temporada, episódio 10) retrata Ralph Wiggum se tornando um candidato popular à presidência. O episódio foi banido na Argentina devido a uma piada ofensiva sobre Juan Perón e não foi exibido em outros países da América Latina. O episódio pode ser visto na Disney+.

Finalmente, em “Uma Maggie Mafiosa” (33ª temporada, episódio 10), o mafioso Tony Gordo se torna padrinho de Maggie. O episódio é uma paródia de filmes de máfia, e foi banido na República Tcheca, possivelmente por mostrar crianças em perigo. No entanto, fãs podem assisti-lo na Disney+.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.