Animes
Tendência

Episódios de ‘Pokémon: Master Quest’ que são verdadeiras aulas de animação

A franquia Pokémon possui episódios incrivelmente bem animados e subestimados que são verdadeiras obras-primas do anime. Alguns dos mais populares vêm de uma das primeiras temporadas, Pokémon: Master Quest. Esses exemplos ilustres apresentam duelos de tirar o fôlego ou triunfos emocionantes. Episódios incríveis, como a vitória de Ash contra Gary, definem com maestria o anime e os padrões da franquia.

Embora Pokémon: Master Quest sofra parcialmente devido à sua idade, ela também se beneficia da nostalgia. É a última temporada a apresentar o icônico trio de Ash, Brock e Misty. Por essas razões, geralmente é adorada pelos fãs.

Apesar de ter sido lançada no início do anime, Pokémon: Master Quest tem alguns dos maiores e melhores momentos de animação da franquia.

10. Ash Começa sua Jornada Épica para Hoenn, Sozinho

Em “Hoenn Alone”, episódio 64 de Pokémon: Master Quest, Ash inicia sua jornada para a elusiva região de Hoenn. Apesar de conter muitas cenas engraçadas, é um final adequado para a jornada de Ash em Johto. Ele se despede de quase todos os seus Pokémon, exceto Pikachu. Ash termina o episódio embarcando em um navio para levá-lo à região de Hoenn, para continuar sua jornada épica.

A equipe de animação se esforça para não ofuscar os momentos emocionais do episódio. Embora a tensão seja atenuada com humor, ainda é um final apropriado para a temporada. Embora o anime continue, a jornada de Ash em Johto chega ao fim com uma animação de qualidade. No entanto, Johto continua sendo uma das temporadas mais populares do início de Pokémon.

9. Equipe Rocket Desvia o Curso Original de Ash e Amigos

Em “Around The Whirlpool”, episódio 1 de Pokémon: Master Quest, as travessuras da Equipe Rocket geralmente são frustradas sem problemas. No entanto, às vezes eles causam contratempos significativos a Ash e seus amigos. A Equipe Rocket desvia completamente a jornada deles para as Ilhas Whirl. Felizmente, eles são salvos por um Pokémon misterioso, provavelmente Lugia. Embora a presença de Lugia seja suficiente para elevar qualquer episódio, ele faz aparições mais proeminentes na temporada.

Felizmente, Ash e seus amigos chegaram em segurança às Ilhas Whirl. Lá eles ouvem falar de uma competição perfeita para a afinidade de Misty com Pokémon do tipo Água. Ash também compete. Este episódio define lindamente um dos principais conflitos da temporada, ao mesmo tempo em que provoca um Pokémon Lendário familiar e popular.

8. Unown são Alguns dos Pokémon Mais Misteriosos

Em “Address Unknown”, episódio 53 de Pokémon: Master Quest, embora não sejam classificados como Pokémon Lendários, os Unown são algumas das criaturas mais misteriosas da franquia. Eles podem criar e operar facilmente portais para outras dimensões. Esses momentos são diferentes de tudo na série e são de tirar o fôlego. Os azuis e roxos do portal dimensional são especialmente lindos.

O episódio apresenta muitas travessuras dimensionais de Unown, mas os portais destacam o episódio. Unown se move de uma maneira estranha, fascinante e satisfatória. O episódio é uma ótima e necessária distração da história da temporada. Os fãs de Pokémon normalmente gostam de qualquer episódio que elabore sobre o misterioso Unown.

7. Este Episódio Elabora Mais sobre Pokémon Lendários

Em “A Parent Trapped”, episódio 12 de Pokémon: Master Quest, James e Jessie são os membros da Equipe Rocket que geralmente perseguem Ash e seu Pikachu. No entanto, Pokémon: Master Quest apresenta outros membros notáveis da Equipe Rocket. Eles são muito mais capazes do que os recrutas habituais da Equipe Rocket e capturam um Pokémon Lendário. Ash intervém nos negócios da Equipe Rocket para salvar o pequeno Lugia.

Felizmente, Ash e seus amigos salvam a família do Pokémon Lendário. Este é um dos poucos momentos com um bebê Lugia e é fascinante. A cena em que a dupla parte para o fundo do oceano é linda, mesmo para os padrões modernos. No geral, este é um dos episódios mais subestimados da franquia.

6. Ash Tem um Duelo Amigável com sua Companheira, Misty

Em “The Perfect Match”, episódio 8 de Pokémon: Master Quest, embora Misty e Ash tenham várias batalhas ao longo da série, a luta deles neste episódio é divertida. No entanto, Misty tem uma clara vantagem por causa da regra de apenas tipo água do concurso. Embora ela inevitavelmente vença o duelo, Ash ainda faz uma exibição impressionante. Ele consegue usar o Kingler, um dos favoritos dos fãs, de temporadas anteriores.

Este episódio é uma exibição fabulosa de como Ash e Misty se elevam a novas alturas. Misty vence de forma mais cômica, usando Psyduck. Em última análise, este episódio é um ótimo exemplo de Pokémon usando a comédia para cortar uma batalha tensa. No entanto, este momento não distrai da luta geral, o que é uma prova do imenso esforço dos estúdios.

5. “Gotta Catch Ya Later!”, Episódio 63 de Pokémon: Master Quest

Em um dos episódios finais de Pokémon: Master Quest, Ash deve se despedir tragicamente de seus companheiros mais queridos. Embora Brock continue a aparecer no anime, esta é a última aparição significativa de Misty. Embora o momento seja triste, é lindamente animado. Ash e seus amigos seguem caminhos diferentes em direção ao pôr do sol, indicando suas jornadas divergentes.

Este é de longe um dos episódios mais amargos do anime. Embora Ash tenha muitos outros companheiros ao longo da série, nenhum deles se compara ao trio original. No entanto, os fãs ainda ficaram felizes em ver Misty ter um final satisfatório para sua personagem. Embora ela apareça com pouca frequência ao longo do anime, ela nunca mais viaja com Ash.

4. Ash Obtém Por Pouco a Insígnia Final do Ginásio de Johto

Em “Better Eight Than Never”, episódio 44 de Pokémon: Master Quest, o final da batalha de Ash com Clair é uma das maiores Batalhas de Ginásio do anime. Embora Ash esteja em uma clara vantagem, o Dragonair de Clair está em outro nível. Este duelo é um belo culminar da jornada de Ash por Johto. Ele e seu Pokémon treinaram reverentemente para ganhar todas as insígnias, e este caso não é exceção.

Embora Ash acabe derrotando o Dragonair de Clair, ele tem que usar todas as habilidades que aprendeu em sua jornada. No entanto, os fãs se sentiriam decepcionados se sua vitória tivesse sido muito fácil. Esta é uma das Batalhas de Ginásio mais populares por causa de sua animação emocionante. No entanto, Ash tem algumas apresentações maiores em Pokémon: Master Quest.

3. Este Episódio Espelha Livremente Pokémon Gold e Silver

Em “Talkin’ Bout An Evolution”, episódio 26 de Pokémon: Master Quest, o Misterioso Gyarados no Lago da Raiva é um dos enredos de jogos de Pokémon mais populares. Portanto, não é surpresa que este enredo tenha sido vagamente adaptado para o anime. No entanto, o anime apresenta muitas diferenças distintas que destacam a capacidade de destruição de Gyarados. Ash e seus amigos ainda tentam salvar o monstro incompreendido.

Como nos jogos, o Gyarados Vermelho é criado por meio de experimentos da Equipe Rocket. Este é outro exemplo de um grupo da Equipe Rocket mais competente no anime. Eles também são frustrados por Ash e seus amigos. Embora eles tenham alguma ajuda significativa de um dos membros mais fortes da Elite Four de Johto.

2. Charizard Tem um Duelo Explosivo com Blaziken

Em “Johto Photo Finish”, episódio 62 de Pokémon: Master Quest, Ash batalha contra Harrison em uma das lutas finais de Pokémon da temporada. Eles duelam febrilmente até que ambos só tenham um único Pokémon. Ambos os treinadores escolhem lutar fogo com fogo enquanto o Charizard de Ash tenta evitar a enxurrada de golpes de Blaziken. Embora Charizard seja extremamente poderoso, ele parece não conseguir derrotar Blaziken.

Embora Ash não vença a luta, seu esforço é louvável. A batalha de Charizard com Blaziken parece ser equilibrada até o final. No entanto, a experiência de Harrison acaba lhe dando a vantagem. No entanto, essa perda inspira Ash a se aventurar na região de Hoenn em outra tentativa de ficar mais forte em sua jornada para se tornar um mestre Pokémon.

1. Ash Surpreendentemente Usa Charizard Para Derrotar Seu Rival Mais Antigo

Em “Can’t Beat The Heat”, episódio 60 de Pokémon: Master Quest, embora Ash perca a Conferência de Prata de Johto, ele tem uma vitória significativa. Ash finalmente derrota seu rival mais antigo, Gary Carvalho, nocauteando o Blastoise de Gary com seu Charizard, que está em uma clara desvantagem de tipo. Ash mais uma vez desafia as probabilidades de derrotar seu maior inimigo.

Em última análise, a vitória de Ash contra Gary é um de seus maiores sucessos iniciais. É um marco em relação ao imenso crescimento que Ash teve desde seus começos em Kanto. Toda a batalha é coreografada com maestria e apresenta algumas das melhores animações da temporada. Esta luta é uma das principais razões pelas quais Pokémon: Master Quest continua tão popular e nostálgica.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.