Erro de edição em ‘Round 6’ viraliza com câmera aparecendo em cena de ação
Independentemente da explicação, o erro de edição já se tornou um dos momentos mais comentados e engraçados da série.
A segunda temporada de Round 6, da Netflix, tem gerado grande repercussão, mas um erro de edição em uma das cenas chamou a atenção dos espectadores por motivos inesperados. Assim como aconteceu em Game of Thrones, a equipe de Round 6 deixou escapar a aparição de um cinegrafista durante uma cena de ação.
O flagra viralizou nas redes sociais, transformando o cinegrafista em meme. Várias publicações com círculos e setas apontam o erro, e vídeos engraçados com cenas da série também foram criados para ironizar o momento. Muitos internautas comentam, em tom de brincadeira, que alguém da produção ou da Netflix será demitido por causa do descuido.
Alguns fãs especulam que a presença do cinegrafista pode ser intencional, com o objetivo de gerar teorias para uma possível terceira temporada. A cena em questão mostra uma rebelião dos jogadores liderada por Gi-hun (Lee Jung-jae), o jogador 456, contra os organizadores dos jogos. Os rebeldes dominam alguns guardas e tomam suas armas para avançar pela instalação, sem saber que o líder secundário, o jogador 001, é na verdade o Chefe Mascarado, que controla todo o jogo.
Durante a rebelião, as câmeras de segurança são destruídas pelos participantes. Alguns fãs levantaram a teoria de que o cinegrafista seria uma maneira de o Chefe Mascarado garantir que cenas da rebelião (controlada por ele) fossem filmadas para os VIPs que assistem aos jogos por diversão. Há quem diga que a rebelião não passou de mais um jogo para testar os participantes e cronometrar quantos iriam se rebelar.
A teoria, no entanto, esbarra em alguns problemas, como o fato de nenhum outro personagem reagir à presença do cinegrafista e ele aparecer em apenas um take. Apesar disso, um fã comentou no X: “Me digam que vocês não viram Round 6… os chefes assistem tudo pelas câmeras, então, mesmo que um cinegrafista apareça, ele pode ser considerado parte disso”.
Independentemente da explicação, o erro de edição já se tornou um dos momentos mais comentados e engraçados da série. As duas temporadas de Round 6 estão disponíveis na Netflix.