Especial ‘Amigas’ reúne estrelas do sertanejo em celebração à força feminina
O especial de fim de ano ‘Amigas’, que foi ao ar nesta quarta-feira (18), emocionou o público com a reunião de grandes nomes do sertanejo feminino. Maiara & Maraisa, Lauana Prado, Simone Mendes e Ana Castela dividiram o palco em um show repleto de clássicos e sucessos atuais do gênero musical.
Maraisa expressou o sentimento de união e representatividade: “Não chegamos aqui sozinhas, mas sim porque muitas outras abriram as portas. (…) Penso que viemos coroar uma luta de muito tempo. Temos certeza de que muitas outras virão. A cada dia mais teremos representantes mulheres no sertanejo, e torcemos para que isso aconteça com todos os gêneros musicais”.
Simone Mendes também compartilhou sua satisfação em participar do projeto: “Esse projeto tem um significado muito especial porque destaca a força da mulher em um gênero que sempre foi muito masculino, mas que, de fato, hoje abraça mulheres talentosíssimas que levam o sertanejo Brasil a fora”. Ela cantou hits próprios e sucessos atemporais da música sertaneja ao lado de Ana Castela, Lauana Prado e Maiara & Maraisa. Inclusive, Simone Mendes venceu prêmio recentemente e falou sobre um possível retorno com Simaria.
Lauana Prado, conhecida pela regravação de “Escrito nas Estrelas”, comentou sobre o objetivo do especial: “Meu desejo é que o público sinta o carinho que tivemos de contar a história da música sertaneja em diferentes fases, com grandes sucessos, dos clássicos aos mais atuais”.
Ana Castela, vencedora do Grammy Latino 2024 de Melhor Álbum de Música Sertaneja, celebrou a oportunidade de se apresentar com suas colegas: “Que projeto maravilhoso, estou tão animada! Estou com pessoas que eu sou fã e me inspiram, é melhor ainda! Para hoje temos muita coisa boa, muita mulher e roupa bonita”. A cantora, também conhecida como “Boiadeira”, animou o público com seu carisma e hits. Ana Castela brilhou em premiação após o fim de seu namoro.
O especial ‘Amigas’ é uma versão feminina do programa ‘Amigos’, que reunia Chitãozinho e Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo e Luciano. O programa é inspirado nos shows dos artistas, com sucessos que marcaram gerações no Brasil, mostrando a força e a importância da mulher no cenário sertanejo atual.