Ex-funcionária da Nintendo revela por que a empresa ignora vazamentos do Switch 2
Mesmo com toda essa informação circulando, a Nintendo aparentemente ignora tudo e mantém o plano original.
Uma ex-funcionária da Nintendo compartilhou sua visão sobre o motivo pelo qual a gigante japonesa de jogos estaria se recusando a anunciar o Nintendo Switch 2, apesar dos inúmeros vazamentos da nova plataforma. Atualmente, o Switch 2 é considerado o segredo mais conhecido na indústria de games. Embora a Nintendo não tenha feito nenhuma declaração oficial sobre o sucessor do Switch, diversas informações vazadas ao longo do último ano têm dado uma boa ideia do que esperar do console.
Recentemente, esses vazamentos se intensificaram, com possíveis detalhes sobre o visual e o mês de lançamento do Switch 2. Mesmo com toda essa informação circulando, a Nintendo aparentemente ignora tudo e mantém o plano original.
Krysta Yang, ex-gerente de relações públicas da Nintendo, que trabalhou na empresa entre 2007 e 2022 e ajudou no lançamento de vários consoles, publicou no X (antigo Twitter) sua opinião sobre o que está acontecendo na empresa. Segundo ela, a Nintendo provavelmente já definiu a data de revelação do Switch 2 e não pretende alterá-la, apesar dos vazamentos.
“Por mais impactantes que esses vazamentos sejam, a Nintendo vai seguir o seu plano“, disse Yang. “Eles têm uma data em mente e não vão mudar, não importa o que aconteça“.
É difícil prever quando a Nintendo fará o anúncio oficial do Switch 2. Alguns rumores indicam que a revelação pode acontecer ainda esta semana, enquanto outros sugerem que ela ocorrerá antes do fim de janeiro. A Nintendo declarou apenas que o anúncio será feito antes do fim de março, que é quando termina o atual ano fiscal da empresa.