Fã cria trailer live-action de ‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso’ com IA e Jaden Smith no papel de Miles Morales
Os filmes animados do Aranhaverso têm sido incrivelmente bem-sucedidos, mas será que funcionariam bem em live-action? Com a ajuda da inteligência artificial, um fã no YouTube está imaginando como seria um projeto desse tipo.
No YouTube, o canal
compartilhou um trailer conceitual para uma adaptação live-action de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso. Para deixar claro, não há planos conhecidos para filmes live-action do Aranhaverso em desenvolvimento oficial neste momento, mas imagens e vozes geradas por IA foram usadas para criar o falso trailer com Jaden Smith liderando o elenco como Miles Morales. Emma Stone co-estrela como Gwen Stacy do Aranhaverso, servindo como uma referência ao seu papel como a personagem em O Espetacular Homem-Aranha, de Andrew Garfield. O trailer conceitual pode ser visto abaixo:
Outras escolhas de elenco imaginadas são baseadas nos atores da vida real que dão voz a certos personagens na franquia Aranhaverso. Isso inclui Jake Johnson como a versão Peter B. Parker do Homem-Aranha e Oscar Isaac como Miguel O'Hara, o Homem-Aranha 2099. Enquanto isso, Nicolas Cage como Homem-Aranha Noir também está incluído, e neste caso, os fãs realmente verão essa escalação acontecer na vida real, já que Cage está interpretando o papel na série live-action Spider-Noir em desenvolvimento na Amazon MGM Studios.
Um Homem-Aranha Porco mais “realista” também é apresentado, e é sugerido que ele seria dublado por John Mulaney, como na franquia animada. Donald Glover também foi colocado no papel de Aaron Davis como Gatuno (novamente), após sua participação especial em live-action em Através do Aranhaverso. Outras escolhas de elenco imaginárias no falso trailer incluem John Boyega como o Homem-Aranha Punk de Hobie Brown, Lana Condor como Peni Parker, Dev Patel como o Homem-Aranha Índia de Pavitr Prabhakar, Tessa Thompson como a Mulher-Aranha de Jessica Drew, Woody Harrelson como George Stacy, Idris Elba como Jefferson Davies, Rosario Dawson como Rio Morales e J.K. Simmons mais uma vez no papel de J. Jonah Jameson.
A série de filmes animados começou em 2018 com Homem-Aranha: No Aranhaverso. Abraçando totalmente o multiverso, o filme mostrou Miles Morales (Shameik Moore) se unindo a várias encarnações do Homem-Aranha de universos alternativos. Além de receber elogios generalizados, o filme ganhou um Oscar de Melhor Filme de Animação. É considerado um dos melhores filmes de animação já feitos, com pontuações de 97% e 94% no Rotten Tomatoes, respectivamente.
No ano passado, a sequência, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, foi lançada e também foi recebida com um sucesso incrível. O filme também foi indicado ao Oscar de Melhor Filme de Animação e tem pontuações de 95% e 94% no Rotten Tomatoes. Há esperanças de que a terceira e última parte da trilogia seja tão bem recebida quando eventualmente chegar aos cinemas.
Homem-Aranha: Além do Aranhaverso não tem atualmente uma data de lançamento definida.
Em 2019, a relação simbiótica entre a Sony Pictures e a Marvel Studios terminou em divórcio. Depois de não conseguir chegar a um acordo sobre os termos de financiamento dos filmes do Homem-Aranha, o presidente e CEO da Sony Pictures, Tony Vinciquerra, disse que “a porta está fechada” para o herói no Universo Cinematográfico Marvel. A Sony havia lançado seu próprio universo cinematográfico com Venom em 2018, o primeiro do Universo Homem-Aranha da Sony com personagens da Marvel, um spin-off que arrecadou US$ 856 milhões nas bilheterias globais sem o herói.
“O Homem-Aranha estava bem antes dos filmes de eventos, foi melhor com os filmes de eventos e, agora que temos nosso próprio universo, ele também interagirá com os outros personagens”, disse Vinciquerra na época. “Acho que somos bastante capazes de fazer o que temos que fazer aqui.”
Embora a Sony e a Marvel tenham finalmente consertado seu relacionamento para manter o Homem-Aranha de Tom Holland no MCU, a divisão de cinema da Sony continuou a produzir spin-offs do Homem-Aranha sem o Homem-Aranha. Os filmes que se seguiram foram Venom: Tempo de Carnificina, de 2021, Morbius, de 2022, e este ano Madame Teia, Venom: A Última Dança e Kraven, o Caçador, que foi criticado pelos críticos e bombou com uma das piores estreias de um filme baseado na Marvel nas bilheterias.
“Tivemos resultados muito, muito bons na maioria das vezes. Infelizmente, [Kraven, o Caçador] que lançamos no fim de semana passado, e meu último lançamento de filme, é provavelmente o pior lançamento que tivemos em 7 anos e meio, então não deu muito certo, o que ainda não entendo, porque o filme não é um filme ruim”, disse Vinciquerra, que está encerrando um mandato de sete anos na Sony Pictures em 2 de janeiro, ao The Los Angeles Times.
Vinciquerra culpou os fracassos de Madame Teia e Kraven, o Caçador da Sony à imprensa e aos críticos. Os seis filmes do Universo Homem-Aranha da Sony tiveram uma pontuação média de “podre” de 28% no site agregador de resenhas Rotten Tomatoes, com o maior sendo Venom 2 com 58% e Madame Teia o menor com uma terrível aprovação de 11% dos críticos.
“Vamos falar um pouco sobre Madame Teia. Madame Teia teve um desempenho abaixo do esperado nos cinemas porque a imprensa simplesmente a crucificou”, disse Vinciquerra sobre o filme estrelado por Dakota Johnson como a paramédica clarividente Cassandra Webb e Sydney Sweeney, Celeste O’Connor e Isabela Merced como um trio de futuras Mulheres-Aranha. Críticas contundentes rotularam Madame Teia como um “imitador” da Marvel feito de forma incompetente, e o filme fracassou no Dia dos Namorados com apenas US$ 100 milhões em todo o mundo.
“Não foi um filme ruim e fez muito sucesso na Netflix”, acrescentou Vinciquerra. “Por alguma razão, a imprensa decidiu que não queria que fizéssemos esses filmes a partir de Kraven e Madame Teia, e os críticos simplesmente os destruíram. Eles também fizeram isso com Venom, mas o público adorou Venom e fez de Venom um grande sucesso. Esses não são filmes terríveis. Eles foram apenas destruídos pelos críticos na imprensa, por algum motivo.”
Questionado sobre se a Sony Pictures deveria repensar sua estratégia do Homem-Aranha quando o atual Diretor de Operações da Sony Pictures, Ravi Ahuja, assumir o cargo de CEO, Vinciquerra disse: “Acho que precisamos repensar isso, só porque está mordido por cobras. Se lançarmos outro, ele será destruído, não importa o quão bom ou ruim seja.”
O mangá spin-off de Homem-Aranha com a equipe de My Hero Academia: Vigilantes chega ao fim.
O filme ‘Depois da Terra’, com Will Smith e Jaden Smith, chega ao streaming em 2025.
Homem-Aranha 2 de Sam Raimi: por que a sequência é considerada um marco nos filmes de super-heróis?
A família Marvel celebra festas de fim de ano com pôster de ‘Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’ e ‘One Piece’ entra no clima natalino. Musical do Homem-Aranha de 2010 pode ganhar nova chance com sucesso da Marvel nos cinemas?
What If…?: Episódio com Howard, o Pato, e Darcy Lewis Apresenta Casamento Inusitado e Filhote Híbrido. A nova heroína da Marvel descobre o preço de seus poderes em ‘O Incrível Hulk’.
O diretor de Deadpool revela salário surpreendentemente baixo no primeiro filme.