Fairy Tail celebra o Ano da Serpente com arte especial de Cobra e Kinana
Apesar de muitas séries entrarem em hiato, as festas de fim de ano são sempre um momento emocionante para os fãs de anime, com quase todas as séries compartilhando novas ilustrações temáticas de feriados. Fairy Tail elevou a fasquia com uma promoção de Ano Novo perfeita. Segundo o Zodíaco Chinês, 2025 foi declarado o Ano da Serpente, e o criador de Fairy Tail, Hiro Mashima, está celebrando o novo ano da melhor maneira possível com uma nova ilustração que apresenta o casal serpente mais fofo da série.
Hiro Mashima compartilhou em sua conta oficial no X uma postagem desejando aos fãs um feliz Ano Novo, juntamente com uma nova ilustração com Cobra e Kinana, que se encaixam perfeitamente no tema de serpente de 2025. A dupla fofa é desenhada em formato chibi, com Erik sorrindo de forma travessa, enquanto Kinana aparece em sua forma de cobra de quando era conhecida como Cubellios. Dada a tradição anual de mangakás como Mashima lançarem ilustrações de Ano Novo, como os mais recentes teasers de Frieren ou Hirohiko Araki mantendo sua tradição desde 1991, esta é uma ocasião bem-vinda para os fãs.
Embora Erik e Kinana possam ser personagens secundários no grande esquema do vasto elenco e história de Fairy Tail, os dois são um dos poucos casais canônicos da série. Os fãs com certeza ficarão muito felizes em ver o casal finalmente ganhar destaque neste Ano Novo. De fato, dadas as habilidades de Dragon Slayer de Veneno de Erik e o fato de que Kinana é literalmente uma cobra que virou humana, Hiro Mashima não poderia ter escolhido personagens melhores para a arte de Ano Novo deste ano.
Embora seja um par não convencional, a história de Erik e Kinana é bastante adorável, mesmo que contada apenas em fragmentos através de um arco de filler no anime. Dito isto, foi confirmado que os dois estão namorando até mesmo no mangá, e a mais recente sequência de Fairy Tail, 100 Years Quest, revela que Erik e Kinana estão noivos. Assim, espera-se que o próximo ano traga mais arte dos dois como um casal, pois, embora os fãs adorem ver artes de Natsu e Lucy, é bom ver Mashima dando atenção a outros casais de Fairy Tail por um instante.
O gênero de garota mágica é uma das configurações de história mais reconhecíveis e clássicas da indústria. Além das séries como Sailor Moon e Pretty Cure, muitos criadores encontraram maneiras criativas de subverter o gênero, seja colocando os personagens principais em situações horríveis e de outro mundo, ou levando a ideia de ser uma garota mágica por uma rota mais mundana. Isso é precisamente o que Magilumiere Co. Ltd., um novo anime de garota mágica do J.C. Staff e Studio Moe, faz: a série transforma as vidas das garotas mágicas em um espetáculo comercializado, em pé de igualdade com a sociedade de heróis em My Hero Academia.
Após uma estreia bem recebida, foi oficialmente confirmado que Magilumiere Co. Ltd. receberá uma segunda temporada. Para comemorar o anúncio, uma nova arte visual chave foi desenhada pelo ilustrador do mangá original, Yu Aoki. Embora não haja outros detalhes sobre quando a nova temporada planeja ser lançada, a primeira temporada terminou em 20 de dezembro de 2024.
Magilumiere Co. Ltd. é baseado na série de mangá original criada por Sekka Iwata e Yu Aoki que segue Kana Sakuragi, uma recém-formada na faculdade que procura uma carreira em um mundo onde ser uma garota mágica se tornou uma profissão popular e comercializada. Enquanto procura emprego, Sakuragi acaba ajudando a exterminar um Kaii – ou monstro – ao lado de outra garota mágica chamada Hitomi Koshigaya. Após a experiência marcante, Sakuragi é contratada para trabalhar como garota mágica ao lado de Koshigaya em uma nova startup de garotas mágicas na titular Magilumiere. A partir desse ponto, a série segue Sakuragi se estabelecendo na vida corporativa como uma garota mágica e figura pública, e suas tentativas de se misturar com seus colegas excêntricos.
Magilumiere Co. Ltd., apesar de estar em um gênero que normalmente se encaixa na demografia shojo, é publicado pela Shonen Jump+; o mangá é cheio de detalhes e designs de personagens adoráveis, mas introduz muitos dos tropos esperados de uma série de ação shonen, transformando Magilumiere Co. Ltd. em algo verdadeiramente único. Além disso, Magilumiere Co. Ltd. leva o conceito de ser uma garota mágica por uma rota muito mais corporativa, algo que outro peso-pesado da Sheisha, My Hero Academia, fez para os super-heróis tradicionais.
O que faz Magilumiere Co. Ltd. se destacar de seus contemporâneos é como a série escolhe abordar suas protagonistas superpoderosas. Claro, elas possuem todas as ferramentas necessárias para derrubar Kaii e serem reconhecidas como heroínas em todo o mundo, mas no final das contas, cada uma dessas garotas mágicas está apenas marcando o ponto para receber um salário. Isso não quer dizer que Magilumiere Co. Ltd. tira todo o capricho da profissão. É bem o contrário. As lutas na série são incrivelmente emocionantes e, apesar de ser “apenas um trabalho”, os personagens pintam a ideia de que ser um funcionário corporativo pode ser algo divertido e cheio de comunidade com a equipe certa.