Gamer

Far Cry 7: Novo game terá resgate familiar com tempo limite e mudanças radicais na jogabilidade

A franquia Far Cry, da Ubisoft, está prestes a passar por grandes mudanças com o lançamento de Far Cry 7. Segundo um novo relatório, a empresa está desenvolvendo dois jogos da série simultaneamente. Um deles é o tão esperado Far Cry 7, um novo título principal da franquia, enquanto o outro será um jogo de tiro com foco em extração. Ambos os jogos estavam inicialmente previstos para 2025, mas foram adiados para 2026, o que pode explicar a ausência de anúncios oficiais da Ubisoft.

Uma das principais novidades é a transição da engine Dunia para a Snowdrop Engine, que já foi utilizada em jogos como The Division, Avatar: Frontiers of Pandora, Star Wars Outlaws e South Park: The Fractured but Whole. Essa mudança promete trazer melhorias significativas na qualidade gráfica e na experiência de jogo, além de economizar custos para a Ubisoft, já que a engine é de propriedade da empresa.

O jogo de tiro com foco em extração se passará no Alaska, colocando os jogadores contra animais selvagens, clima rigoroso e outros jogadores. Já Far Cry 7 terá como premissa o resgate da família do protagonista, sequestrada por um culto que realiza experimentos alucinógenos em animais e crianças, lembrando um pouco a trama de Far Cry 5. O tempo para realizar este resgate será de 24 horas na vida real, o que corresponde a 72 horas dentro do jogo. Para monitorar o tempo, o jogador terá um relógio in-game.

Essa nova abordagem se distancia da fórmula tradicional da série Far Cry, que costuma apresentar mapas extensos com pontos narrativos. Além disso, o jogo terá novas mecânicas como corrida tática, deslizamento, escalada e um sistema de inventário e saque mais robusto.

As informações foram divulgadas por Tom Henderson, através do site Insider Gaming, uma fonte confiável quando se trata de notícias da Ubisoft. Apesar da credibilidade da fonte, é importante lembrar que as informações podem sofrer alterações durante o desenvolvimento dos jogos. A espera por grandes lançamentos de jogos, como o adiamento de este exclusivo do Xbox para 2026, é comum no mercado de games, e a longa espera por Grand Theft Auto VI é um exemplo disso.

Até o momento, a Ubisoft não se pronunciou sobre o relatório. E não há expectativas que isso ocorra, mas caso a empresa se manifeste, a notícia será atualizada.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.