Filmes

Filme com Tom Holland e Chris Hemsworth chega à Netflix

Um filme que passou despercebido com Tom Holland chegou à Netflix. No Coração do Mar, que também conta com Chris Hemsworth no elenco, já está disponível para streaming na plataforma.

Lançado em 2015, No Coração do Mar é baseado no livro de não ficção de 2000 de Nathaniel Philbrick, No Coração do Mar: A Tragédia do Baleeiro Essex, que detalha o naufrágio do baleeiro americano Essex em 1820. O evento é notável por servir de inspiração para o aclamado romance de 1851, Moby Dick, escrito por Herman Melville, que aparece no filme interpretado por Ben Whishaw. Hemsworth estrela como o imediato do Essex, Owen Chase, com Holland aparecendo como o ajudante de cabine Thomas Nickerson. Brendan Gleeson interpreta um Nickerson mais velho que reconta o naufrágio do Essex para Melville, de Whishaw.

O aclamado cineasta Ron Howard dirigiu e coproduziu No Coração do Mar a partir de um roteiro escrito por Charles Leavitt, baseado em uma história de Leavitt, Rick Jaffa e Amanda Silver. Benjamin Walker, Cillian Murphy e Michelle Fairley completam o elenco do filme de aventura histórica. Apesar de ter um elenco de estrelas e um diretor vencedor do Oscar, No Coração do Mar foi um grande fracasso de bilheteria, arrecadando apenas US$ 94,3 milhões em todo o mundo, o que não foi suficiente para recuperar seu orçamento de produção de US$ 100 milhões.

No Coração do Mar ajudou indiretamente Tom Holland a se tornar o Homem-Aranha do MCU

Apesar de ter sido lançado em dezembro de 2015, seis meses depois que Holland foi escalado como Peter Parker/Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel, a produção de No Coração do Mar começou em setembro de 2013. Embora Hemsworth não fizesse parte do elenco de Capitão América: Guerra Civil, o filme do MCU no qual Holland estreou como Homem-Aranha, o ator compartilhou anteriormente com o Entertainment Tonight que ele foi fundamental para ajudar o jovem ator a conseguir o icônico papel de super-herói.

“Quero dizer, olha, nós trabalhamos em No Coração do Mar juntos, obviamente, depois em Vingadores e como eles estavam escalando ele para o Homem-Aranha, eu fiz o que pude e liguei”, revelou ele em 2019. “[Eu] disse que ele é uma das pessoas mais talentosas com quem trabalhei e tem um coração e apreço enormes. Não sei, temos uma grande amizade, é um bom respeito mútuo.”

Apesar da amizade de Hemsworth e Holland, os dois atores ainda não compartilharam a tela em um filme do MCU. Embora ambos tenham aparecido em Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019), eles não compartilharam uma cena juntos. No entanto, isso pode mudar, pois ambos os atores devem aparecer nas próximas sequências de Vingadores, Guerras Secretas e Dinastia Kang, embora valha a pena notar que nenhum dos dois foi oficialmente confirmado para aparecer ainda.

Até agora, os únicos atores que a Marvel confirmou para o quinto filme dos Vingadores são os elencos de Thunderbolts* e Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, bem como Robert Downey Jr., que interpretará o Doutor Destino. Chris Evans, Hayley Atwell, Anthony Mackie e Benedict Cumberbatch também foram apontados como retornando para a tão aguardada sequência crossover, retomando seus respectivos papéis como Steve Rogers/Capitão América, Peggy Carter, Sam Wilson/Capitão América e Doutor Stephen Strange.

No Coração do Mar está atualmente disponível na Netflix.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.