Filme ‘Juror #2’, de Clint Eastwood, alcança o topo da Max após lançamento limitado nos cinemas
O filme Juror #2, dirigido por Clint Eastwood, alcançou o primeiro lugar no Top 10 da Max na semana que encerrou em 28 de dezembro, de acordo com o FlixPatrol. Esse desempenho sugere que a Warner Bros. pode ter se enganado ao optar por um lançamento limitado nos cinemas este ano. O filme estreou na Max em 20 de dezembro.
Juror #2 teve uma estreia bastante restrita em 1º de novembro, sendo exibido em pouquíssimas salas. No entanto, mesmo com essa distribuição limitada, o filme teve um bom desempenho, com uma média de aproximadamente US$ 7.500 por tela em cerca de 35 cinemas durante o seu primeiro fim de semana. Posteriormente, foi lançado em cerca de 50 cinemas nos Estados Unidos.
O elenco do filme conta com Nicholas Hoult, Toni Collette, J.K. Simmons, Zoey Deutch e Kiefer Sutherland. Hoult interpreta Justin Kemp, um jurado que enfrenta um dilema moral sério durante um julgamento de assassinato de grande repercussão.
Fãs de 12 Homens e Uma Sentença têm comparado o filme de Eastwood com o clássico, destacando a abordagem de ambos os filmes sobre o tema do preconceito em júris.
Na estreia do filme, Hoult e Collette foram questionados sobre a possibilidade de Juror #2 ser o último filme de Eastwood. Collette respondeu ao The Hollywood Reporter: “Ele continuará enquanto quiser. Durante a greve dos roteiristas e atores, eu perguntei o que ele estava fazendo. Ele respondeu que estava procurando material, mas não encontrava nada. Ele é incansavelmente criativo, um verdadeiro artista”. Collette não poupou elogios ao diretor e afirmou que “faria qualquer coisa por Clint. Não consigo acreditar que trabalhei com ele. Ele é um diretor dos sonhos”.
Hoult não comentou se acredita que este é o último filme de Eastwood, mas disse que trabalhar com o diretor foi um “sonho que se tornou realidade”. Ele acrescentou que estava “feliz por ter tido a oportunidade de trabalhar com ele”. Hoult ainda completou dizendo que “geralmente as pessoas dizem para não conhecer seus ídolos, mas este é um caso em que foi incrível, pois ele é tranquilo, calmo, charmoso, tem um brilho no olhar e um ótimo senso de humor”.
O filme alcançou uma pontuação de 93% no Tomatometer do Rotten Tomatoes, além de 91% no Popcornmeter. No IMDb, o filme tem uma avaliação de 7/10. Juror #2 trouxe de volta o drama judicial aos holofotes e, se este for o último filme de Eastwood, aos 94 anos, foi uma ótima despedida para o diretor.
Clint Eastwood recebeu 11 indicações ao Oscar ao longo de sua extensa carreira em Hollywood, levando para casa quatro estatuetas. Em 2005, seu filme Menina de Ouro ganhou o prêmio de Melhor Filme, e Eastwood conquistou o troféu de Melhor Diretor. Em 1992, Os Imperdoáveis também ganhou o Oscar de Melhor Filme, e Eastwood novamente levou o prêmio de Melhor Diretor.
Juror #2 está disponível para streaming na Max.