Filme ‘Pasárgada’, estrelado e dirigido por Dira Paes, chega ao Globoplay
O catálogo de filmes do Globoplay está com novidades em dezembro, incluindo drama, comédia e suspense. Pasárgada, filme nacional estrelado e dirigido por Dira Paes, chega à plataforma no dia 28 de dezembro, após sua exibição nos cinemas. O longa conta a história de Irene (Dira Paes), uma bióloga que encontra uma nova perspectiva de vida ao conhecer Manuel (Humberto Carrão), um jovem guia que se comunica com pássaros. A produção é uma coprodução da Globo Filmes.
Outro destaque é o drama policial Justiça em Chamas, já disponível no streaming. Baseado em fatos reais, o filme narra a história de Cameron Todd (Jack O’Connell), um homem condenado à morte no Texas sob a acusação de assassinar seus três filhos. No entanto, evidências cruciais e testemunhos que provam sua inocência são ocultados durante o processo judicial.
Para quem prefere comédia, os filmes Ted e Ted 2 retornam ao catálogo do Globoplay a partir do dia 21 de dezembro. No primeiro filme, John Bennett (Mark Wahlberg) precisa lidar com as consequências de ter seu ursinho de pelúcia, Ted, ganhando vida. Ele se vê dividido entre a amizade com o urso e seu relacionamento com a namorada Lori (Mila Kunis). Já em Ted 2, o urso sonha em formar uma família, mas precisa provar judicialmente que é apto para ser pai e que é considerado uma pessoa de verdade. O filme conta com participações especiais de Morgan Freeman, Liam Neeson e Tom Brady. O streaming também lançou este ano a série *Ted*, uma prequela dos filmes.
O drama com toques de suspense O Farol chega ao Globoplay no dia 29. Estrelado por Willem Dafoe e Robert Pattinson, o filme retrata a rotina de dois faroleiros em uma ilha isolada na Nova Inglaterra, no final do século XIX. A convivência se torna tensa devido ao isolamento, e o novo zelador tenta desvendar os segredos nas histórias de seu chefe. A produção foi indicada ao Oscar de Melhor Fotografia em 2020 e ganhou o prêmio FIPRECI no Festival de Cannes em 2019.
Outra novidade do mês é o documentário Assexybilidade, já disponível na plataforma. O filme, dirigido por Daniel Gonçalves, explora a sexualidade de pessoas com deficiência, desmistificando tabus e revelando seus desejos e lutas contra o preconceito. A obra foi premiada no Festival do Rio com o Prêmio de Melhor Direção de Documentário e uma menção honrosa do Prêmio Félix.