Filmes

Filme ‘The Substance’ não terá sequência, afirma diretora Coralie Fargeat

O filme The Substance, um dos grandes destaques dos festivais de cinema de 2024, não se tornará uma franquia. Em entrevista à Variety, a roteirista e diretora Coralie Fargeat afirmou que não tem planos para expandir a história. Ela prefere criar algo novo do que se aprofundar nesse conceito.

“Não, o objetivo deste filme é apresentar coisas novas ao mundo”, disse Fargeat. “Sem sequências, sem prequels, sem número dois [ou] número três. Então, ficarei feliz em trazer algo novo ao mundo em breve.” Fargeat escreveu, dirigiu, produziu e coeditou este thriller de terror corporal, estrelado por Demi Moore e Margaret Qualley. O filme foi um favorito entre os críticos após sua estreia no Festival de Cannes em maio e teve lançamento nos cinemas dos EUA a partir de 20 de setembro. Atualmente, está disponível para streaming na Mubi.

Em The Substance, Moore interpreta Elisabeth Sparkle, uma atriz que sente sua carreira em declínio ao estrelar um programa de aeróbica na TV. No seu aniversário de 50 anos, seu produtor (Dennis Quaid) a demite do programa devido à sua idade. Elisabeth recebe então uma droga do mercado negro chamada “The Substance”, que promete criar uma versão “mais jovem, mais bonita e mais perfeita” do usuário.

A droga literalmente cria um segundo corpo para Elisabeth, interpretado por Qualley. A manutenção dessa dinâmica é onde o terror corporal se intensifica, e ambas as mulheres lutam com isso. Muitos espectadores ficaram impressionados com o que viram e, segundo o jornal francês Le Point, um executivo da Universal Pictures se opôs ao conteúdo do filme de forma tão veemente que o estúdio rompeu o acordo de distribuição.

Em vez disso, o filme foi distribuído mundialmente pela Mubi, uma plataforma de streaming gratuita com suporte de anúncios. Aqueles que desejam assistir ao filme sem intervalos comerciais também podem alugá-lo ou comprá-lo digitalmente nas principais lojas PVOD. O filme estará disponível em DVD e Blu-ray nos EUA a partir de 21 de janeiro.

Considerando todas essas questões, talvez não seja surpresa que Fargeat não esteja interessada em fazer uma sequência de The Substance. A cineasta francesa trabalhou em curtas e programas de TV antes de fazer sua estreia em longas-metragens em 2017 com Revenge. O thriller de ação estrelado por Matilda Lutz foi outro sucesso em festivais de cinema, que acabou sendo lançado no Shudder. Com dois sucessos de crítica em seu nome agora, não há informações sobre o que Fargeat fará em seguida.


Perry, o burro original que serviu de modelo para o Burro de Eddie Murphy nos filmes clássicos de Shrek, morreu aos 30 anos. Shrek estreou no início dos anos 2000 e, 25 anos depois, é uma das maiores franquias de animação de todos os tempos, com sequências, spin-offs, especiais e mais. Foi um sucesso imediato em sua estreia, com fãs lotando para ver a dinâmica entre seus dois protagonistas, Shrek (um ogro dublado por Mike Myers) e Burro (um burro falante dublado por Eddie Murphy). É difícil imaginar a franquia sem nenhum deles no centro de tudo.

O Burro foi modelado a partir de um burro miniatura da vida real chamado Perry, no Bol Park em Palo Alto, Califórnia. Animadores da Dreamworks passaram um tempo com Perry e outros burros para o filme. Uma atualização da equipe do Bol Park, relatada pelo Palo Alto Online, revelou que Perry morreu aos 30 anos. Sua tratadora, Jenny Kiratli, revelou que Perry foi submetido à eutanásia na última quinta-feira após lutar contra uma doença mortal no casco.

Kiratli observou que Perry sofria de laminite, uma doença do casco que lhe causava dores terríveis. Ele também tinha um problema na perna traseira esquerda, o que tornava doloroso apoiar-se nessa perna. Ele a mantinha levantada para aliviar o problema, mas adicionava mais peso ao outro lado. A equipe tentou vários tratamentos para ajudar Perry com a dor, incluindo acupuntura, terapia com luz laser e massagem quente, mas logo ficou claro que suas condições não estavam melhorando. “Ele claramente estava com muita dor. Ele estava tomando muitos analgésicos. E tínhamos tratadores lá o dia todo, apenas observando e esperando que algo melhorasse”, afirmou Kiratli.

Kiratli afirmou que a morte de Perry foi pacífica, com mais de uma dezena de membros da equipe acompanhando-o e mantendo-o em companhia constante. Perry foi descrito como “enérgico e engraçado”, com uma personalidade muito brincalhona, mesmo até o dia de sua morte. Tratadores e funcionários estão planejando um funeral para Perry, marcando o encerramento de uma era para o Bol Park e para a cidade de Palo Alto.

Shrek passou os últimos anos explorando novos spin-offs, mas está prestes a retornar com um novo filme principal. Shrek 5 foi oficialmente anunciado para um lançamento previsto para 1º de julho de 2026. A Dreamworks Animation confirmou que o novo filme estava em produção no ano passado e revelou que os dubladores originais retornariam, incluindo Mike Myers como Shrek, Cameron Diaz como Fiona e Eddie Murphy como Burro.

Ainda não houve atualizações concretas sobre Shrek 5 desde o anúncio inicial do filme no verão passado, mas certamente teremos algumas atualizações cruciais este ano, com seu lançamento planejado para 2026. Se esse verão de 2026 se mantiver, então este ano começaremos a ver materiais promocionais, como teasers, pôsteres e trailers antes do próximo filme. Também ainda não foi revelado que tipo de história será oferecida nesta sequência tão esperada, mas há muito entusiasmo de qualquer maneira.

https://www.paloaltoonline.com/news/2025/01/03/perry-beloved-donkey-of-bol-park-dies-at-30/

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.