Final Fantasy 7 Remake Parte 3 chegará ao PS5 e pode pintar no Xbox
A engine do jogo já foi criada e muitos recursos e mecânicas de gameplay devem ser reaproveitados, o que também deve acelerar o processo.
Fãs de Final Fantasy 7, podem comemorar! A espera pelo terceiro jogo do remake não se estenderá até o lançamento do PlayStation 6. O RPG original do PlayStation 1, aclamado por sua jogabilidade em turnos e narrativa emocionante, marcou época e continua sendo revisitado por jogadores de todo o mundo. A Square Enix, após anos de espera, finalmente embarcou no projeto de remake, que acabou sendo dividido em três partes.
O primeiro jogo, Final Fantasy 7 Remake, foi anunciado em 2015 para o PS4, gerando grande expectativa. Entretanto, só chegou ao mercado cinco anos depois. Apesar do sucesso, a revelação de que o remake seria dividido em, pelo menos, dois jogos (e depois três) surpreendeu os fãs. O anúncio da divisão em três partes ocorreu após o lançamento do primeiro jogo e durante a divulgação de Rebirth, a segunda parte.
O lançamento de Final Fantasy 7 Remake ocorreu no final do ciclo de vida do PS4, enquanto Final Fantasy 7 Rebirth chegou no meio do ciclo do PS5. Com rumores sobre o possível lançamento do PS6 em 2027 ou 2028, muitos se perguntavam se a parte 3 seria exclusiva da nova geração. Felizmente, não será o caso.
Em entrevista ao 4Gamer, o produtor Yoshinori Kitase e o diretor Naoki Hamaguchi confirmaram que Final Fantasy 7 Remake Parte 3 será lançado no PS5. Além disso, Hamaguchi mencionou que a empresa planeja lançar futuros títulos em uma “ampla gama de plataformas”, sugerindo que o remake também poderá chegar ao Xbox.
Rumores sobre o lançamento de Final Fantasy 7 Remake e Rebirth no Xbox já circulavam, e espera-se que isso aconteça antes do lançamento da terceira parte, dando aos jogadores tempo para se atualizarem. Seria estranho se apenas o terceiro jogo chegasse ao Xbox, mas parece que a Square Enix está trabalhando para que isso aconteça. Contudo, o lançamento de Final Fantasy 7 Remake Parte 3 no Xbox pode não ser simultâneo, já que a trilogia é considerada uma exclusividade temporária do PlayStation, podendo ter um lançamento escalonado.
Ainda de acordo com a entrevista, o desenvolvimento da terceira parte começou há apenas nove meses, logo após a conclusão de Rebirth. Dado o intervalo de quatro anos entre Remake e Rebirth, espera-se que a Square Enix tenha encontrado maneiras de acelerar o processo. A boa notícia é que a história da terceira parte já está finalizada, o que deve agilizar o desenvolvimento.
A engine do jogo já foi criada e muitos recursos e mecânicas de gameplay devem ser reaproveitados, o que também deve acelerar o processo. No entanto, assim como Rebirth adicionou novidades para ir além de uma DLC, é provável que a parte 3 também traga inovações. De qualquer forma, o projeto está em andamento e os fãs poderão jogá-lo sem precisar atualizar seus consoles, embora não esteja descartado um possível lançamento também no PS6.