Final Fantasy VII Remake pode chegar a mais plataformas em 2025
Após um período de exclusividade para PlayStation 5 e PC, Final Fantasy VII Remake pode estar a caminho de novas plataformas em 2025. Em entrevista ao site 4gamer.net, o diretor da trilogia, Naoki Hamaguchi, expressou o desejo de expandir a disponibilidade da série para mais fãs no próximo ano. Embora não tenha especificado quais plataformas receberão o jogo, as possibilidades mais óbvias já estão no radar dos jogadores.
Uma das opções mais prováveis é o Xbox Series X|S. A Square Enix tem trabalhado em colaboração com a Microsoft, trazendo vários títulos da franquia Final Fantasy para o console, como Final Fantasy XIV e os Pixel Remasters. No início deste ano, a Square Enix indicou que mais jogos seriam lançados para Xbox, levantando especulações sobre a chegada de Final Fantasy VII Remake ou Final Fantasy XVI.
Outra possibilidade empolgante é o Nintendo Switch 2. A nova geração do console da Nintendo deve ser anunciada entre agora e o final de março. A Square Enix tem sido uma grande apoiadora do Switch, mas muitos jogos, incluindo Final Fantasy VII Remake e Rebirth, não conseguiram rodar no sistema atual. Com a nova versão, há uma grande expectativa para que esses títulos sejam finalmente portados para o console da Nintendo. A capacidade técnica do novo aparelho ainda é desconhecida, mas espera-se que possa lidar com ambos os jogos sem problemas.
A motivação por trás da expansão para outras plataformas não é apenas o desejo de alcançar mais jogadores. A Square Enix admitiu que as vendas de seus jogos não atingiram as expectativas e, consequentemente, a chegada a outros consoles e plataformas seria crucial para aumentar as vendas. A exclusividade com o PlayStation, que garantiu acordos para vários jogos da franquia Final Fantasy, parece ter tido um efeito contrário ao esperado, prejudicando a abrangência do público.
Os dois primeiros jogos da trilogia Final Fantasy VII Remake tiveram exclusividade no PS5. O terceiro jogo também terá um período de exclusividade de três meses após o lançamento. A data de lançamento do terceiro jogo ainda não foi anunciada, mas com base no cronograma de lançamento dos anteriores, os fãs podem ter que esperar mais alguns anos. A expectativa é que a trilogia termine com chave de ouro.