Frutas do Diabo em One Piece: Poderes Curativos e Estratégias de Combate
Em One Piece, as frutas do diabo concedem uma variedade de habilidades, categorizadas em três tipos principais. Dentro dessas categorias, algumas se destacam por suas propriedades únicas, especialmente aquelas com foco em cura e medicina. Quatro frutas em particular merecem atenção devido às suas capacidades e como seus usuários as adaptaram, muitas vezes para o combate.
Apesar de suas diferenças, essas frutas compartilham certas características e funcionalidades que se sobrepõem, especialmente quando seus usuários demonstram criatividade em suas aplicações. Trafalgar Law, com a fruta Op-Op, é um exemplo de mestre em versatilidade, enquanto Emporio Ivankov, com a fruta Horm-Horm, também possui habilidades ainda não totalmente exploradas. Doc Q, com a fruta Sick-Sick, ainda permanece um mistério, e Mansherry, com a fruta Heal-Heal, oferece uma simplicidade que a torna versátil. Por fim, a fruta de Marco, do tipo Zoan Mítica, exibe características que elevam este tipo de fruta acima das demais.
A fruta Op-Op, de Trafalgar Law, permite que o usuário controle um espaço como uma sala de cirurgia, manipulando pessoas e objetos dentro dele. Técnicas como desfibriladores são replicadas com essa fruta. Sua versão despertada permite criar salas que se conectam a alvos, ignorando até mesmo o Haki mais forte. No entanto, o uso excessivo dessa fruta drena a resistência do usuário. Além de suas capacidades de combate, a fruta foi essencial para remover o veneno de chumbo âmbar do corpo de Law. Uma das habilidades mais perigosas da fruta é a cirurgia da vida eterna, que garante a imortalidade a outra pessoa, ao custo da vida do usuário.
A fruta Horm-Horm, de Emporio Ivankov, permite a criação e injeção de hormônios, alterando fisicamente o alvo. Efeitos como mudanças de gênero, cura e aumento de energia são possíveis, mas o uso excessivo pode encurtar a vida do usuário. Ivankov é conhecido como uma pessoa milagrosa devido à variedade de formas como ele usa esses hormônios, incluindo o fortalecimento do sistema imunológico.
A fruta Sick-Sick, de Doc Q, permite infectar alvos com qualquer doença, sejam elas comuns ou artificiais. Um exemplo foi a doença feminilizadora usada contra os Piratas do Coração, que transformou seus membros em mulheres sem causar outros danos. A doença é contagiosa, mas pode ser curada com um Haki forte. O fato de essa fruta ser usada por um dos capitães de Barba Negra sugere seu potencial.
A fruta Heal-Heal, de Mansherry, permite curar qualquer ferimento através dos fluidos corporais do usuário. É uma fruta que drena a resistência, e seu uso excessivo também encurta a vida de quem a utiliza. Mansherry foi mantida prisioneira, sendo obrigada a usar sua habilidade para curar outros. Embora possa se curar, a fruta não ajuda contra a perda de energia ou outros problemas que a usuária tenha. Essa fruta ainda não mostrou seu potencial em combate.
Por fim, a fruta do tipo Zoan Mítica, Bird-Bird, modelo Fênix, de Marco, permite que o usuário se transforme em uma fênix, com habilidades de cura e regeneração. As chamas da fênix podem curar outros, embora pareçam consumir a energia de quem está sendo curado. Marco, que é médico, descobriu como aplicar sua habilidade de cura de forma mais eficaz. Sua capacidade de cura é, de todas as frutas mencionadas, a mais poderosa, sendo capaz de restaurar rapidamente a saúde do usuário.
Essas frutas do diabo demonstram as diversas formas como a cura pode ser aplicada em One Piece. Curiosamente, apenas três dos usuários dessas frutas são médicos de profissão, e suas habilidades são usadas tanto para curar quanto para o combate. A fruta da Fênix, de Marco, não é tão procurada por outros, talvez devido à reputação do usuário.
O criador de One Piece, Eiichiro Oda, revelou que a saga final do mangá, que se inicia com o arco de Elbaf, está prestes a trazer grandes reviravoltas. Em uma mensagem especial aos fãs na Jump Festa 2025, Oda mencionou que o reino de Elbaf será abalado por um personagem em particular, enquanto outros mares também passarão por grandes mudanças. Ele ainda adicionou que um personagem em específico começará a “agitar o mundo”.
Oda também sugeriu que os fãs podem precisar “prender a respiração”, pois o ano de 2025 será um ano “Suuuuuuuper” para One Piece. Essa declaração pode ter relação com a revelação feita por Dr. Vegapunk no arco de Egghead, de que o mundo está lentamente afundando sob as águas. Com a chegada da saga final, novos personagens e tripulações piratas, juntamente com a Marinha e o Rei Imu, devem se envolver em cada novo capítulo.