Famosos

Gal Gadot revela diagnóstico ‘aterrorizante’ de coágulo sanguíneo durante a gravidez

A atriz Gal Gadot, conhecida por interpretar a Mulher-Maravilha, compartilhou recentemente em suas redes sociais que passou por uma "cirurgia de emergência" após receber um diagnóstico de saúde "aterrorizante". Gadot revelou ter sido diagnosticada com um coágulo sanguíneo durante sua gravidez.

Em uma mensagem emocionante publicada no Instagram, a atriz detalhou o procedimento médico que salvou sua vida enquanto esperava sua filha, Ori, no início deste ano. "Este ano foi de profundos desafios e reflexões, e eu lutei com a ideia de como, ou mesmo se, compartilharia uma história pessoal", escreveu Gadot. "No final, decidi deixar meu coração me guiar. Talvez esta seja minha maneira de processar tudo, de puxar a cortina sobre a frágil realidade por trás dos momentos selecionados que compartilhamos nas redes sociais."

A estrela de Mulher-Maravilha expressou esperança de que compartilhar sua história possa "aumentar a conscientização e apoiar outros que possam enfrentar algo semelhante". Ela explicou: "Em fevereiro, durante meu oitavo mês de gravidez, fui diagnosticada com um coágulo sanguíneo maciço no meu cérebro. Por semanas, sofri dores de cabeça excruciantes que me mantiveram na cama, até que finalmente fiz uma ressonância magnética que revelou a verdade aterrorizante. Em um momento, minha família e eu nos deparamos com a fragilidade da vida. Foi um lembrete forte de como tudo pode mudar rapidamente e, em meio a um ano difícil, tudo o que eu queria era aguentar e viver."

Gadot relembrou o momento em que sua família correu para o hospital após o diagnóstico, onde ela foi levada para uma "cirurgia de emergência" em questão de horas. "Minha filha, Ori, nasceu durante aquele momento de incerteza e medo. O nome dela, que significa 'minha luz', não foi escolhido por acaso", escreveu Gadot. "Antes da cirurgia, eu disse a [meu marido] Jaron [Varsano] que, quando nossa filha chegasse, ela seria a luz me esperando no final desse túnel. Graças a uma equipe extraordinária de médicos do @cedarssinai [Hospital Cedars Sinai] e semanas de cuidados dedicados, eu consegui passar por isso e comecei o caminho para a recuperação."

Gal Gadot já havia mencionado os desafios de sua última gravidez ao anunciar o nascimento de sua filha Ori em março. Ela escreveu no Instagram que sua "gravidez não foi fácil e nós superamos", embora não tenha revelado seu diagnóstico de coágulo cerebral na época. Gadot e seu marido, Jaron Varsano, também são pais de três filhas mais velhas: Alma, Maya e Daniella.

Gadot, que estrelará o remake de Cleópatra, garantiu aos seguidores do Instagram que agora está "totalmente curada e cheia de gratidão" após a cirurgia. "A jornada me ensinou muito. Primeiro, é vital ouvir nossos corpos e confiar no que eles nos dizem", escreveu ela. "Dor, desconforto ou até mesmo mudanças sutis geralmente carregam um significado mais profundo, e estar em sintonia com seu corpo pode salvar vidas."

A estrela de Liga da Justiça também enfatizou que "a conscientização é importante", porque condições como a dela não costumam ter um diálogo público necessário. "Eu não tinha ideia de que 3 em 100.000 mulheres grávidas na faixa etária de 30 anos ou mais são diagnosticadas com TCV (desenvolvem um coágulo sanguíneo no cérebro)", escreveu ela. "É tão importante identificar precocemente porque é tratável. Embora raro, é uma possibilidade, e saber que existe é o primeiro passo para lidar com isso. Compartilhar isso não é para assustar ninguém, mas para capacitar. Se ao menos uma pessoa se sentir compelida a agir em prol de sua saúde por causa dessa história, terá valido a pena compartilhar."

O post de Gadot anunciando seu coágulo sanguíneo recebeu mais de 1 milhão de curtidas no Instagram, com a atriz acrescentando posteriormente em seu Instagram Story que estava "enviando amor a todos" aqueles que estavam lendo sua postagem.

Gadot e seu marido, Jaron Varsano, deram as boas-vindas a Ori em março, creditando-a por trazer "tanta luz para [suas] vidas" durante um momento de incerteza. Como o casal tem três filhas mais velhas, Gadot também deu as boas-vindas a Ori à "casa das meninas", embora tenha enfatizado que seu marido também era "muito legal".

https://www.instagram.com/gal_gadot/

https://www.instagram.com/p/DELT6PMPmHs/

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.