HQs
Tendência

Galactus: O Devorador de Mundos e seus poderes cósmicos na Marvel

O universo da Marvel é repleto de heróis incríveis e vilões temíveis, mas uma das forças mais imponentes e aterrorizantes é Galactus. Criado por Stan Lee e Jack Kirby, Galactus é um personagem complexo, cuja natureza cósmica e design refletem a criatividade clássica de Kirby.

Conhecido como o “Devorador de Mundos”, Galactus tem como principal ação se alimentar de planetas, mas seus poderes vão muito além disso. Suas habilidades derivam do Poder Cósmico, uma fonte de energia virtualmente ilimitada. Este poder permite realizar praticamente qualquer proeza, mas também substitui a alma do portador, fazendo com que cada ser que o utiliza manifeste suas habilidades de maneira diferente. Apesar de seus poderes serem vastos e teoricamente infinitos, os quadrinhos se concentram em um conjunto consistente de habilidades.

Mas por que Galactus come planetas? Apesar de seu imenso poder cósmico, ele precisa de uma fonte de sustento. As demandas energéticas de seu tamanho e poder só podem ser supridas consumindo planetas, especificamente aqueles com potencial para suportar vida. Galactus se alimenta convertendo a matéria desses mundos na energia necessária para se manter.

Durante uma de suas alimentações, Galactus encontrou o planeta Zenn-La e conheceu Norrin Radd. Norrin argumentou que seu mundo era cheio de vida e merecia prosperar. Após uma negociação, Norrin se ofereceu para servir Galactus se seu planeta fosse poupado. Aceitando a oferta, Galactus transformou Norrin no seu arauto, o Surfista Prateado, encarregando-o de procurar mundos adequados para seu consumo.

Um dos aspectos mais interessantes de Galactus é que, como um ser não corpóreo, ele não possui uma forma física verdadeira. Isso significa que ele não pode ser percebido de uma única maneira por seres normais. Em vez disso, os seres o percebem como se ele se parecesse com um de sua própria espécie, de modo que humanos o veem como humano, skrulls o veem como um skrull e assim por diante.

Galactus também pode manipular energia de quase qualquer maneira que imaginar. Embora não possa criar energia, ele pode alterá-la e controlá-la, gerando escudos, campos de força e poderosas rajadas de energia. Em uma ocasião, após ser traído pelo Surfista Prateado, Galactus colocou um grande campo de força ao redor da Terra para puni-lo.

Galactus é capaz de quase tudo. Ele pode mover objetos físicos com a mente, manipulando os campos de energia ao seu redor. Ele também pode se desmaterializar e reaparecer em qualquer lugar do cosmos, além de abrir buracos de minhoca para viajar através do espaço e tempo à vontade. Essa habilidade pode ser vista como uma forma de teletransporte.

Outra habilidade notável de Galactus é sua capacidade de ler mentes em todo o cosmos. Seus poderes parecem ilimitados. Embora possa parecer incomum para um personagem de ficção científica exibir habilidades semelhantes à magia, o Poder Cósmico torna praticamente tudo possível.

Alguns dos poderes de Galactus podem parecer incomuns, mas, considerando que ele é essencialmente um deus e capaz de quase tudo, nada do que ele faz deve ser surpreendente. Entre suas habilidades mais incríveis está o poder de criar vida. Galactus já demonstrou essa habilidade e até mesmo foi uma figura heróica por um curto período, sob o nome de “O Portador da Vida”. Ele também tem o poder de ressuscitar os mortos. E não apenas indivíduos, mas mundos inteiros.

Galactus também pode manipular almas, emoções e memórias. Um uso notável de suas habilidades de manipulação da alma foi visto quando ele impediu o Surfista Prateado de se afogar em culpa por suas funções como arauto de Galactus, permitindo que ele continuasse a cumprir seu papel. Em uma curiosidade fora da continuidade, no universo de Marvel Zombies, o Poder Cósmico foi obtido pelos zumbis após eles consumirem tanto Galactus quanto o Surfista Prateado.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.