Grupo Globo celebra 100 anos com programação especial e olhar para o futuro
O Grupo Globo iniciou as celebrações de seu centenário, marcando 100 anos do jornal O Globo, 60 anos da TV Globo e 10 anos do Globoplay em 2025. As comemorações tiveram início com uma matéria especial no Jornal Nacional, no dia 1º de janeiro, que apresentou um panorama da história do grupo e exibiu a campanha do centenário.
A campanha, narrada por Pedro Bial, revisita a trajetória do Grupo Globo, desde a fundação do jornal O Globo por Irineu Marinho, em 29 de julho de 1925, até os momentos icônicos da TV e do streaming. O filme destaca a evolução da empresa e sua conexão com a cultura brasileira, valores que foram incentivados por Roberto Marinho, filho de Irineu, que liderou o grupo por décadas.
João Roberto Marinho, presidente do Grupo Globo, enfatizou a importância de valores como a conexão com a população brasileira, a atração dos melhores talentos e a paixão por comunicação. “Sempre inspirado em Irineu Marinho, meu pai, Roberto Marinho, construiu o Grupo Globo através dos anos com três valores: conexão com a população brasileira e a sua cultura, atração dos melhores talentos e paixão por comunicação. Essa paixão, ao longo de décadas, tomou conta das nossas equipes. Temos muito orgulho da dedicação apaixonada de toda a empresa”, declarou.
A programação especial do centenário se estenderá por todo o ano de 2025 e incluirá novidades nos conteúdos de todos os veículos e plataformas do grupo. A empresa reafirma seu compromisso com o futuro, a ética e o talento brasileiro, buscando continuamente a inovação e aprimoramento de suas histórias. Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, afirma: “A nossa evolução permanente e a nossa busca por inovação ampliam a nossa capacidade de criar e contar boas histórias para todos os brasileiros, que é a nossa vocação principal. Histórias que têm o Brasil como inspiração e como destino. E a gente quer continuar se aprimorando nesse sentido. A gente quer estar presente em todos os meios, em todas as formas de contato com o brasileiro”.
Roberto Marinho Neto, líder da Globo Ventures, ressaltou a importância da inquietação e do otimismo para o futuro da empresa. “A inquietação é o que nos move. A gente está comemorando os nossos 100 anos de história, pensando diariamente nos próximos 100, com muito otimismo. Há 60 anos, na inauguração da TV Globo, meu avô mencionou que uma empresa nunca está pronta. Nunca estamos satisfeitos”, disse ele.
Para celebrar os 100 anos, o grupo promete novidades em seus produtos editoriais e conteúdos de dramaturgia e esporte, explorando todas as plataformas que a tecnologia permite. João Roberto Marinho conclui: “Ao completar 100 anos, o Grupo Globo continua o mesmo, conectado aos brasileiros, investindo nos melhores talentos, inovando, para contar as melhores histórias, através dos nossos produtos editoriais e dos conteúdos da dramaturgia e do esporte, em todas as plataformas que a tecnologia permite”. Além disso, o remake da novela Vale Tudo está entre as novidades para 2025.