Guerra entre G.I. Joe e Cobra causa baixas devastadoras em nova HQ
A batalha entre G.I. Joe e Cobra atingiu um novo patamar de intensidade na primeira edição da HQ G.I. Joe #1, com consequências trágicas para um personagem querido pelos fãs. A edição seguinte, G.I. Joe #2, confirma a morte e a situação não melhora para a equipe G.I. Joe, que é sistematicamente dizimada de maneira brutal.
Embora não haja mais mortes, Duke e Baronesa precisarão montar uma nova equipe após a destruição da primeira formação pela Cobra. A partir daqui, o texto contém spoilers.
Após a morte de Rock ‘n Roll, o restante da equipe é capturado pelas forças da Cobra, mas Duke intervém, sacrificando seu veículo e enfrentando um pelotão de fuzilamento. Baronesa consegue salvar Striker da execução, e Clutch pega um dos rifles laser e revida.
Enquanto Comandante Cobra e Destro observam a batalha à distância, o Comandante Cobra ativa uma função de autodestruição nas novas armas, causando uma grande explosão no laboratório. Duke emerge dos escombros, mas os outros membros da equipe não têm a mesma sorte, com muitos feridos.
É confirmado oficialmente que Rock ‘n Roll morreu em combate, notícia que abalou os fãs que ainda tinham esperança de que ele pudesse estar vivo. Stalker está em cirurgia, e embora os médicos afirmem que ele sobreviverá, seus ferimentos são graves e o deixarão fora de ação por um tempo.
Cover Girl sofreu queimaduras graves no rosto, nas pernas e nos braços devido à explosão das armas de Energon da Cobra. As queimaduras causam muita dor e os médicos têm dificuldades para tratá-las, pois não sabem o que alimenta os rifles laser.
Clutch está desaparecido e é considerado morto. Os escombros ainda não foram totalmente removidos, e a equipe acredita que ele possa estar sob eles, mas os leitores sabem que não é o caso. Na última página da HQ, é revelado que Clutch está disfarçado de soldado da Cobra, tentando se misturar no quartel-general da organização.
Os únicos membros da equipe original que permaneceram em atividade são Duke e Baronesa, embora ambos estejam feridos e em estado precário. Uma nova equipe precisará ser formada em breve. Após a introdução do primeiro novo membro, o processo de recrutamento não começa com o pé direito.
Ninguém esperava a morte de um membro da equipe na primeira edição, e poucos imaginavam que a maioria da equipe estaria fora de combate já na segunda. Agora, caberá a Duke e Baronesa reunir uma nova equipe para enfrentar a Cobra e buscar vingança, com a vantagem de ter um aliado infiltrado.