Gundam: The Witch from Mercury ganha mangá spin-off com versão colegial dos protagonistas
Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury, um dos maiores sucessos recentes da franquia, está prestes a ganhar um spin-off em mangá. A série, que se destacou por apresentar uma protagonista feminina e abordar temas LGBTQ+, conquistou muitos fãs, que sentiram falta de mais conteúdo após seus 24 episódios e um OVA.
A boa notícia é que Mobile Suit Gundam the Witch from Mercury: Seishun Frontier (Frontier of Youth), um mangá spin-off que se passa em uma linha do tempo alternativa, será lançado na Comic Newtype na primavera de 2025. A trama transportará as protagonistas Suletta Mercury e Miorine Rembran para o Japão, onde serão estudantes do ensino médio, em um cenário contemporâneo bem diferente das colônias espaciais e mechas gigantes da série original.
HISADAKE, que atuou como assistente de ambientação em Witch from Mercury, será o autor de Seishun Frontier, enquanto Hiro Hato, conhecido por seu trabalho em Misumi-san wa Misukasenai e Inu to Yuusha wa Kazaranai, ficará responsável pela arte. Hato já declarou ser fã do anime e estar ansioso para trabalhar no spin-off.
O sucesso de The Witch from Mercury superou as expectativas, impulsionando as vendas de Gunpla, os modelos de robôs da série. O Gundam Aerial, principal mecha da produção, tornou-se um dos kits mais vendidos da história da franquia. Além disso, a série contribuiu para que a franquia Gundam atingisse um marco de vendas de 783 milhões de dólares em 2022 e aumentasse seus lucros em 15 milhões de dólares em 2023, segundo a Bandai Namco. A qualidade da animação também foi um ponto alto, com a participação de animadores talentosos.
Apesar de todo esse sucesso, The Witch from Mercury teve apenas 24 episódios, divididos em duas partes e um OVA, um número menor do que o padrão de 50 episódios comuns em outras séries da franquia. Curiosamente, a próxima série Gundam, Gundam GQuuuuuuX, também terá uma garota ruiva como protagonista.
Fonte: Oricon
Kingdom Come: Deliverance 2, sequência do aclamado jogo de RPG medieval, ganhou destaque ao revelar detalhes sobre o guarda-roupa de seu protagonista, Henry. O jogo promete manter o realismo que consagrou seu antecessor, e as vestimentas de Henry serão um aspecto fundamental desse realismo.
A Warhorse Studios, desenvolvedora do jogo, compartilhou no Twitter uma prévia da variedade de trajes que Henry poderá usar, desde roupas elegantes para ocasiões formais até armaduras robustas para o combate. Os jogadores terão à disposição uma grande variedade de opções, com a promessa de mais novidades no lançamento completo do jogo. O estúdio se esforçou para garantir a precisão histórica dos trajes, incluindo peças épicas e outras mais descontraídas.
Henry terá um guarda-roupa de um verdadeiro cavaleiro… ou o que a ocasião exigir.
Assim como no primeiro jogo, as vestimentas de Henry terão um impacto significativo na jogabilidade. Armaduras pesadas dificultarão a furtividade, enquanto roupas leves e ágeis serão ideais para abordagens furtivas. A Warhorse Studios também indicou que algumas situações podem exigir trajes específicos, como um casamento.
A prévia divulgada mostra mais de 100 trajes diferentes, incluindo conjuntos completos e peças individuais. É provável que os jogadores possam misturar e combinar diferentes peças, como no primeiro jogo, resultando em ainda mais opções de personalização.
Embora ainda haja poucas informações sobre Kingdom Come: Deliverance 2, a Warhorse Studios revelou que o mundo do jogo será duas vezes maior que o do primeiro título, com duas grandes áreas exploráveis. A campanha principal deve levar entre 80 e 100 horas para ser concluída, com conteúdo adicional em DLCs.
O lançamento de Kingdom Come: Deliverance 2 está previsto para 4 de fevereiro de 2025. A sequência promete expandir o sucesso do primeiro jogo, com um mundo imersivo e um sistema de personalização ainda mais completo. Aqueles que não jogaram o primeiro título podem aproveitá-lo em alguma das promoções frequentes ou aguardar o lançamento da sequência em 2025.