Hellverine: Filho de Wolverine Retorna como Demônio em Nova Série da Marvel
Hellverine, que surgiu inicialmente no crossover de 2023 entre Wolverine e Motoqueiro Fantasma, Wolverine/Ghost Rider: Weapons of Vengeance, agora ganha sua própria série. Na história original, Wolverine foi possuído pelo demônio Bagra-Ghul, forçando o Motoqueiro Fantasma a lutar contra o híbrido de demônio e mutante. A ideia de Hellverine se mostrou tão interessante que, após uma minissérie que trouxe o conceito de volta com Daken, filho de Wolverine, como o demônio flamejante, a Marvel anunciou uma série solo do personagem.
Hellverine #1, escrita por Benjamin Percy e com arte de Raffaele Ienco, apresenta o novo status quo de Daken como Hellverine, explicando como ele retornou à vida.
Spoilers à frente!
Bagra-Ghul Escolheu Daken Devido à Escuridão em sua Alma
Daken e Wolverine foram inimigos por anos antes de fazerem as pazes na ilha mutante de Krakoa. Após a queda do governo mutante da ilha, Daken se juntou a seu pai e à X-Force no Polo Norte, onde foi uma das primeiras baixas da Guerra do Dentes de Sabre. Sua morte foi brutal, com Dentes de Sabre e seu exército multiversal o esquartejando e usando seus restos mortais para deixar uma mensagem de aniversário macabra para Wolverine. Sem a ressurreição Krakoana disponível, parecia não haver esperança para o filho de Wolverine.
Em Hellverine #1, é revelado que, após ser expulso do corpo de Wolverine, Barga-Ghul procurou um corpo familiar e encontrou o de Daken, que havia sido costurado e enterrado. Isso levou à minissérie de Hellverine, onde Bagra-Ghul tentou usar Daken para chegar a Wolverine, se juntou ao Projeto: Hellfire e lutou contra os Destruidores, terminando com pai e filho andando de moto rumo ao pôr do sol.
Enquanto estava possuído por Bagra-Ghul, Wolverine começou a atacar os malfeitores por meio de suas “configurações de lamento” distorcidas. Daken seguiu o mesmo caminho. Assim como o Motoqueiro Fantasma, Daken consegue sentir os malfeitores e se transforma em Hellverine para destruir esses pecadores e criar sua arte macabra. No primeiro número de Hellverine, Daken mata um homem que rouba lojas de conveniência e assassina os funcionários, um sequestrador com um caminhão cheio de vítimas e um assassino em série que jogava suas vítimas em um lago perto de sua casa. No entanto, a cada morte, ele se sente como um passageiro em seu próprio corpo. Tudo isso o leva ao Doutor Estranho, alguém que ele acredita que pode ajudá-lo.
O Doutor Estranho revela que Bagra-Ghul está ligado a Daken devido à sua capacidade para violência e morte. Ao se conectar com o demônio – em uma habilidade que se assemelha a uma versão distorcida do Olhar da Penitência do Motoqueiro Fantasma – Estranho faz uma descoberta surpreendente: Bagra-Ghul ainda está trabalhando para Mefisto, que o fortalece a cada tributo sangrento que ele cria. Daken se torna um servo involuntário de Mefisto. O Doutor Estranho o aconselha a voltar ao local de sua morte no Polo Norte para descobrir como deter Bagra-Ghul e os planos de Mefisto.
A Luta de Daken Como Hellverine é Uma Nova Abordagem Sombria do Motoqueiro Fantasma
O Motoqueiro Fantasma original, Johnny Blaze, foi possuído por um demônio chamado Zarathos, que Mefisto ligava a humanos para zombar dos Espíritos da Vingança. Mefisto, e mais tarde seu filho Coração Negro, sempre quiseram usar Zarathos como forma de espalhar seu domínio infernal na Terra, mas foram frustrados pelos hospedeiros do Motoqueiro Fantasma a cada tentativa. A missão de Bagra-Ghul na Terra foi ordenada por Mefisto: criar monumentos de dor e terror. O aviso de Estranho a Daken revela que a arte de Bagra-Ghul tem outro propósito para Mefisto, um que pode selar o destino da Terra.
A vida de Daken sempre foi de dor contínua, tanto a que ele infligiu aos outros quanto a que foi infligida a ele. Ele aceitou Hellverine porque isso lhe deu outra chance na vida, mas o acordo é muito pior do que parece. O plano de Mefisto ainda é desconhecido, mas o que quer que seja, aterrorizou o Doutor Estranho. Daken sempre se deixou levar pelo lado mais sombrio da vida, mas se ele não conseguir derrotar Bagra-Ghul, essa fraqueza poderá causar uma destruição maior do que ele jamais imaginou.
Hellverine #1 já está à venda.