Animes

Homenagem emocionante: Criador de One Piece finaliza tributo a Akira Toriyama em projeto especial de Dragon Ball Super

Um encontro épico entre os Guerreiros Z e os Piratas do Chapéu de Palha aconteceu em um episódio especial de anime, unindo os universos de Dragon Ball e One Piece. Após o falecimento de Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, Eiichiro Oda, autor de One Piece, expressou sua admiração pelo colega mangaká. O projeto Dragon Ball Super Gallery, que celebrou o 40º aniversário da franquia, contou com a participação de diversos artistas de mangá, incluindo Oda, que encerrou a iniciativa com uma homenagem comovente a Son Goku.

O crossover memorável entre as duas turmas se deu no episódio 590 de One Piece, intitulado “A Colaboração Mais Forte da História Vs. Gula do Mar”. Nele, os mundos de Goku e Luffy coexistem, sem envolver a ideia de multiversos. O episódio está disponível na Netflix, com dublagem em português e áudio original japonês, para que os fãs possam conferir esse encontro épico.

O projeto Dragon Ball Super Gallery reuniu artistas renomados do mundo dos animes e mangás, como os criadores de Naruto, JoJo’s Bizarre Adventure, Bleach, Chainsaw Man, Demon Slayer, Spy x Family, Black Clover e Jujutsu Kaisen. No entanto, foi Eiichiro Oda quem finalizou o projeto, prestando uma última homenagem a Toriyama.

A homenagem de Oda:

A morte de Akira Toriyama gerou comoção entre fãs e artistas, com tributos ao criador de Dragon Ball em diversos países. Oda, que sempre declarou a influência de Toriyama em sua própria obra, fez um emocionante depoimento sobre o colega:

“É muito cedo. O buraco é grande demais. A ideia de nunca mais te ver me enche de tristeza. Eu o admirei muito desde criança e até me lembro do dia em que você me chamou pelo nome pela primeira vez. Ele é uma das pessoas que pegou o bastão da era em que ler mangá faria você ficar estúpido e criou uma era em que adultos e crianças leem e gostam de mangá. Ele nos mostrou o sonho de que o mangá pode fazer coisas como essa e que podemos ir para o mundo. Ele me deu isso.”

Oda continuou: “Era como ver um herói avançar. A empolgação que ele sentiu quando serializou Dragon Ball provavelmente está enraizada na infância de criadores que atuam em todos os setores, não apenas em artistas de mangá. Essa existência é uma grande árvore. Para os artistas de mangá da minha geração que estiveram no mesmo palco, quanto mais me aproximava das obras de Toriyama, mais percebia que elas tinham uma presença maior. Tão assustador. Mas estou feliz por ver o próprio homem tranquilo novamente. Porque amamos Toriyama-sensei no sangue. Gostaria de expressar meu respeito e gratidão ao mundo da criatividade deixado pelo Professor Toriyama, e orar por seu descanso em paz. Espero que o céu seja um mundo agradável, assim como você imaginou.”

A arte de Oda para o projeto Dragon Ball Super Gallery, foi compartilhada no Twitter:

DRAGON BALL Volume 42 de Eiichiro Oda (ONE PIECE).

Esta é parte do Projeto DRAGON BALL Super Gallery para comemorar o 40º aniversário da série. O projeto agora está concluído. pic.twitter.com/TaS4hvQRVU

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.