Inferno em La Palma, drama norueguês da Netflix, conquista público apesar de críticas
Apesar de ser uma obra de ficção, La Palma é inspirada em uma ilha real chamada La Palma e narra a história de uma família norueguesa de férias na região.
A minissérie norueguesa Inferno em La Palma, disponível na Netflix, está surpreendendo ao alcançar o quinto lugar em uma nova lista de avaliações de TV, mesmo com uma pontuação de público de apenas 28% no agregador de críticas Rotten Tomatoes.
O drama sobre desastres naturais atraiu atenção significativa, de acordo com o ranking da Reelgood, que monitora o interesse do público. O levantamento foi referente à semana de 19 a 25 de dezembro de 2024.
A lista da Reelgood também incluiu Dexter: Pecado Original da Paramount+, Shrinking da Apple TV+ e The Agency da Showtime. O primeiro lugar da semana ficou com Yellowstone, de Taylor Sheridan.
Apesar de ser uma obra de ficção, La Palma é inspirada em uma ilha real chamada La Palma e narra a história de uma família norueguesa de férias na região. A minissérie de quatro episódios aborda a erupção de um vulcão nas Ilhas Canárias e as potenciais ameaças que esse evento pode trazer para o mundo todo.
A produção, estrelada por Thea Sofie Loch Næss, Anders Baasmo Christiansen e Ingrid Bolsø Berdal, e dirigida por Kasper Barfoed, possui uma classificação de 6.2/10 no IMDb, com base em mais de 15 mil avaliações. A baixa avaliação no Rotten Tomatoes, por outro lado, é resultado de mais de 250 reviews verificadas, embora não tenha atingido o número mínimo de críticas para gerar uma pontuação no Tomatometer.
A Netflix tem obtido sucesso com produções estrangeiras recentemente. O filme espanhol A Sociedade da Neve, dirigido por J.A. Bayona e baseado no livro homônimo de Pablo Vierci, foi o terceiro filme mais assistido da plataforma no primeiro semestre de 2024. A trama retrata a história real de um time de rúgbi uruguaio que sofreu um acidente de avião nos Andes em 1972.
Outro exemplo é o filme francês Sob as Águas do Sena (2024), que ficou em quarto lugar entre os mais vistos na Netflix no primeiro semestre do ano. A obra, dirigida por Xavier Gens, acompanha uma bióloga marinha que precisa salvar Paris de um ataque de tubarão gigante.
La Palma já está disponível no catálogo da Netflix.