Filmes
Tendência

Jason Statham e David Ayer se unem novamente em ‘A Working Man’ após sucesso de ‘O Apicultor’

O roteiro é assinado por David Ayer e Sylvester Stallone.

Após o sucesso do filme de ação O Apicultor, lançado em 2024, o ator Jason Statham e o diretor David Ayer se reunirão novamente em A Working Man, com estreia prevista para 28 de março de 2025. O filme é baseado no livro Levon’s Trade, de 2014, escrito por Chuck Dixon.

Em A Working Man, Statham interpreta Lavon Cade, um ex-agente de operações secretas que é forçado a retornar à ação após descobrir uma conspiração criminosa. O roteiro é assinado por David Ayer e Sylvester Stallone. Além de Statham, o elenco conta com David Harbour, conhecido por seus papéis em Stranger Things e no Universo Cinematográfico Marvel, em um papel ainda não revelado.

A parceria entre Ayer e Statham em O Apicultor foi muito elogiada, com muitos considerando o filme um dos melhores de ação de 2024. A trama de vingança de Adam Clay, um apicultor com passado em uma organização secreta, conquistou o público, e agora a expectativa é que A Working Man traga um nível similar de ação e adrenalina.

Inicialmente previsto para janeiro de 2025 com o título original de Levon’s Trade, A Working Man teve sua data de estreia adiada para março e o título alterado. Ainda não se sabe se o filme terá lançamento nos cinemas ou se será disponibilizado diretamente no streaming, como no Prime Video. Até o momento, não foram divulgadas imagens promocionais ou trailers do filme.

Além de Statham e Harbour, o filme também contará com a participação de Michael Peña, que já trabalhou com Ayer em Marcados para Morrer (End of Watch). O filme é conhecido por seu estilo de filmagem que simula um documentário e que o consagrou como um dos melhores filmes de ação do diretor. A trama acompanha o cotidiano de dois policiais de Los Angeles, interpretados por Peña e Jake Gyllenhaal.

Outros atores confirmados no elenco de A Working Man incluem Jason Flemyng, conhecido por filmes como Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes e Snatch – Porcos e Diamantes, além de Maximilian Osinski, Eve Mauro, Alana Boden e Sophie Craig.

David Ayer iniciou sua carreira em 2000 como roteirista, ganhando destaque com o filme Dia de Treinamento, que rendeu um Oscar a Denzel Washington. Como diretor, seus filmes mais aclamados incluem Marcados para Morrer e Corações de Ferro. Em 2025, A Working Man marca 25 anos de carreira de Ayer na indústria cinematográfica.

Ayer explora temas como lealdade, moralidade e sobrevivência em ambientes de alta pressão, utilizando personagens com moralidade ambígua em narrativas que misturam ação com elementos de drama e suspense. Filmes como Tempos de Ira, Esquadrão Suicida e Bright mostram a versatilidade do diretor em diversos subgêneros dentro do universo da ação. Com O Apicultor, ele parece ter abraçado um estilo mais tradicional e espetacular de filme de ação.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.