Jerry O’Connell revela incômodo com apelido de ‘o garoto gordo’ de ‘Conta Comigo’
Jerry O’Connell, que alcançou a fama ainda criança nos anos 1980 ao protagonizar a adaptação de Stephen King, Conta Comigo, revelou que o papel lhe rendeu um apelido irritante que, segundo ele, ainda o incomoda.
Durante uma entrevista no podcast Blocks w/ Neal Brennan, O'Connell compartilhou que, aos 12 anos, quando o filme foi lançado, era constantemente chamado de "o garoto gordo" por crianças mais velhas. O apelido persistiu por anos, acompanhando-o até a vida adulta.
"É engraçado como o fato de eu ter participado de Conta Comigo é algo que sempre estará comigo", disse O'Connell. "Devo dizer que, naquela idade, foi um pouco difícil… Eu tinha 11 anos quando fiz o filme, e ele foi lançado quando eu tinha 12. E os garotos de 12 anos não estavam muito interessados naquele filme. Se estivessem, seus amigos diriam algo como 'Cara, você não vai gostar desse filme'. Normalmente, as crianças mais velhas gostavam, então, quando me viam, diziam: 'Ei, você é o garoto gordo de Conta Comigo'. Por anos. Devo dizer que, mesmo dizendo isso agora, me enfurece. Cheguei a um ponto… Não vou dizer que não me irrita mais, mas não permito que as pessoas vejam minha raiva. Não permito que vejam que isso me afeta."
O'Connell também relembrou uma situação em que, já adulto, estava em um bar quando um ator famoso de Hollywood passou a noite toda se referindo a ele como "o garoto gordo de Conta Comigo". Ele explica que, no filme, seu personagem era chamado de "gordo" por outras crianças, o que justifica, em parte, o apelido. No entanto, o ator alega que ouvir isso aleatoriamente de fãs se tornou excessivo.
"Quando você se muda para Los Angeles, tem 22 anos e vai a um bar, e nesse bar está um ator muito famoso, top, número um. Alguém que você admira. E ele está bêbado e passa a noite toda te chamando de 'o garoto gordo de Conta Comigo'. E você está lá em um encontro… Não quero nem dizer quem era", desabafou. "É irritante. Dá vontade de brigar com as pessoas… Quando estou atravessando a rua e alguém dirigindo um caminhão de lixo grita 'o garoto gordo de Conta Comigo!', eu não posso… Vou perseguir o caminhão de lixo e dizer 'Retire o que disse, retire o que disse!'"
Dirigido por Rob Reiner, Conta Comigo também contou com nomes como Wil Wheaton, River Phoenix, Corey Feldman e Kiefer Sutherland no elenco. Baseado na história de Stephen King, The Body, o filme narra a história de um grupo de crianças no final dos anos 1950 que descobre o corpo de um menino desaparecido. Conta Comigo foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado e é considerado um dos melhores filmes de sua época.
Atualmente, Conta Comigo está disponível na Netflix.