Jesse Eisenberg revela impacto negativo de ‘Batman vs Superman’ em sua carreira
Em uma conversa no podcast Armchair Expert, apresentado por Dax Shepard, o ator Jesse Eisenberg compartilhou como interpretar Lex Luthor em Batman vs Superman: A Origem da Justiça afetou negativamente sua carreira e vida pessoal. O filme, lançado em 2016, foi alvo de críticas por sua trama considerada falha e com “histórias desconexas”, segundo a Forbes. Apesar de sentir vergonha da admissão, Eisenberg revelou que Batman vs Superman “prejudicou minha carreira” e descreveu sua experiência após o lançamento do filme como “deprimente”.
“Eu estava neste filme do Batman, e o filme do Batman foi tão mal recebido, e eu fui tão mal recebido”, disse Eisenberg. “Nunca disse isso antes, e é meio vergonhoso admitir, mas eu realmente acho que isso prejudicou minha carreira de verdade, porque fui mal recebido em algo tão público”, continuou ele, acrescentando que “na indústria, se você está em um filme enorme e não é visto como bom, as pessoas que estão escolhendo quem colocar em seus filmes simplesmente não vão te selecionar.”
Eisenberg enfatizou como a grandiosidade da sequência da DC, com milhões de olhos sobre ela, fez com que outros notassem como o projeto foi recebido, aparentemente impactando futuros papéis. “Eu estive em coisas mal recebidas que simplesmente não veem a luz do dia”, disse o ator. “Na maioria das vezes, ninguém sabe. Mas isso foi tão público, e eu não leio notícias ou críticas ou imprensa de cinema ou qualquer coisa. Então, eu não estava ciente de quão mal foi recebido.”
O ator também fez questão de esclarecer que não guarda ressentimentos em relação ao filme ou ao papel em si, internalizando a forma como críticos e o público responderam a Batman vs Superman. “Eu amei meu papel e amei o filme, fazer e tudo mais”, disse Eisenberg. “Então, sinto que a culpa é só minha. Não é como se ‘Eles me prejudicaram’. Não. É tipo, ‘Oh, acho que fiz algo errado ali’.”
Os comentários de Eisenberg dão uma nova perspectiva sobre o conselho que ele ofereceu a Nicholas Hoult, que interpreta a mais recente versão de Lex Luthor no filme Superman de James Gunn, com lançamento previsto para 2025. Durante uma entrevista à Variety no início deste ano, Eisenberg foi direto ao aconselhar Hoult: “Não me assista!” Nicholas Hoult detalha Lex Luthor em ‘Superman’ e Rachel Brosnahan aborda jornalismo na trama
Batman vs Superman, sequência de Homem de Aço (2013), estrelado por Henry Cavill, foi o segundo filme do Universo Estendido da DC. O filme arrecadou mais de US$874 milhões nas bilheterias mundiais, com um orçamento de US$250 milhões. No entanto, o filme de Zack Snyder foi criticado por muitos. Batman vs Superman tem atualmente uma pontuação de 29% no Rotten Tomatoes, embora a pontuação do público seja um pouco melhor, com 63%.
Batman vs Superman: A Origem da Justiça está disponível para streaming na Max e no Prime Video.