Jogo de One-Punch Man volta após banimento temporário nos EUA
Além do retorno do jogo mobile, os fãs também aguardam a terceira temporada do anime de One-Punch Man, com previsão de lançamento para 2025.
O aplicativo de vídeos curtos TikTok enfrentou um banimento de cerca de 14 horas na América do Norte, o que também afetou diversos jogos, incluindo Marvel Snap. No entanto, um outro jogo mobile também foi atingido: One-Punch Man – The Strongest.
O RPG free-to-play de turnos, One-Punch Man – The Strongest, reúne heróis e vilões do anime. Lançado em 2019, o jogo continuou a adicionar personagens ao longo do tempo. Assim como o TikTok, o jogo também retornou após a suspensão inicial. A desenvolvedora do aplicativo, Shanghai Moonton Technology, é de propriedade da ByteDance, a mesma empresa que controla o TikTok e que também teve o game Marvel Snap afetado, pois este era desenvolvido pela Nuverse, que também está sob o guarda-chuva da ByteDance.
Em 19 de janeiro, One-Punch Man – The Strongest divulgou uma mensagem aos fãs sobre o banimento inicial: “Caros jogadores, lamentamos informar que One Punch Man – The Strongest será encerrado em 19 de janeiro de 2025. Entendemos que isso pode ser decepcionante. Gostaríamos de expressar nossa mais profunda gratidão por seu apoio. Foi uma jornada notável e somos gratos por compartilhá-la com vocês. Obrigado mais uma vez pela sua compreensão e por fazer parte da nossa comunidade de jogos“.
Além do retorno do jogo mobile, os fãs também aguardam a terceira temporada do anime de One-Punch Man, com previsão de lançamento para 2025. O estúdio J.C. Staff já divulgou novos pôsteres de personagens, indicando um retorno próximo da série.
O retorno do TikTok e da ByteDance foi concedido por um período de 75 dias após o banimento inicial. A empresa agradeceu a decisão e afirmou que trabalhará em uma solução de longo prazo para manter o aplicativo nos Estados Unidos. A mensagem divulgada após o retorno do serviço foi:
“Em acordo com nossos provedores de serviço, o TikTok está em processo de restauração do serviço. Agradecemos ao Presidente Trump por fornecer a clareza e garantia necessárias aos nossos provedores de serviço de que eles não enfrentarão penalidades ao fornecer o TikTok para mais de 170 milhões de americanos e permitir que mais de 7 milhões de pequenas empresas prosperem. É uma forte defesa da Primeira Emenda e contra a censura arbitrária. Trabalharemos com o Presidente Trump em uma solução de longo prazo que mantenha o TikTok nos Estados Unidos.”