Filmes

Jurassic World: Renascimento promete trilogia com retorno às origens e inspiração em Spielberg

Fãs de dinossauros, preparem-se! Jurassic World: Renascimento, com estreia prevista para 2 de julho de 2025, promete sacudir a franquia com uma nova trilogia e um retorno às raízes do primeiro filme. O diretor Gareth Edwards revelou em entrevista à Entertainment Weekly que o longa é uma “carta de amor a Steven Spielberg”, buscando resgatar a essência dos primeiros filmes do cineasta.

Segundo Edwards, Renascimento tem como objetivo evocar a magia e o suspense de clássicos como Tubarão, com uma trama que se assemelha a uma “odisseia de aventura”. O enredo se passa cinco anos após os eventos de Jurassic World: Domínio, mostrando dinossauros clonados lutando para sobreviver em um novo ambiente. Uma cadeia de ilhas equatoriais torna-se o refúgio desses animais, e é lá que a história se desenrola.

A trama gira em torno de cientistas que acreditam que o DNA de três dinossauros específicos pode levar a uma grande descoberta farmacêutica. Para isso, uma equipe de aventureiros destemidos é enviada à ilha para coletar o material genético. O grupo é formado pela veterana em operações secretas Zora Bennet (Scarlett Johansson), o líder Duncan Kincaid (Mahershala Ali) e o paleontólogo Henry Loomis (Jonathan Bailey). O representante farmacêutico Martin Krebs (Rupert Friend) acompanha a missão, que também encontra sobreviventes de um naufrágio.

Edwards reconhece que a franquia precisa se reinventar após a recepção morna de Jurassic World: Domínio, que arrecadou metade da bilheteria do filme anterior e sofreu com críticas negativas. O diretor acredita que o problema foi o foco excessivo nos efeitos visuais, perdendo a essência do suspense e da tensão dos primeiros filmes. “Jurassic Park liderou o caminho com gráficos computadorizados, mas sinto que nos perdemos no meio do caminho com a corrida armamentista do espetáculo”, disse ele. “Jurassic tinha apenas algumas dezenas de efeitos visuais e é um filme tão poderoso. Então, era tentar voltar a todos aqueles truques e ideias que provocam o público, que criam suspense e tensão”.

Com Jurassic World: Renascimento, a ideia é criar uma experiência que remeta à admiração da infância, com foco na narrativa, tensão e suspense, buscando se afastar da espetacularização excessiva. “Para mim, são como pequenos grandes sucessos de todos aqueles aspectos dos filmes que eu amava quando criança. É essencialmente uma pequena odisseia de aventura por esta ilha, uma história de sobrevivência, na verdade”, concluiu Edwards. Este novo filme da franquia promete reviver o espírito do original e já finalizou as gravações e se prepara para a estreia.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.