Famosos

Kat Dennings Expressa Entusiasmo em Retornar ao MCU e Detalha sua Experiência como Darcy Lewis

A atriz Kat Dennings compartilhou seu entusiasmo em relação ao seu papel como Darcy Lewis no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Em entrevista ao Collider, Dennings revelou que sempre aceitará o convite para reprisar o papel, descrevendo sua experiência na Marvel como um dos momentos favoritos de sua carreira.

“Não acredito que essa personagem se tornou algo que percorreu tantas coisas diferentes,” disse Dennings sobre Darcy, que já apareceu em três filmes do MCU e duas séries de televisão. “É uma daquelas coisas de sorte, porque o papel originalmente era apenas para uma assistente que estaria em algumas cenas de Thor. E por alguma razão, eles expandiram e continuaram me usando. Cada vez, eu pensava: 'Não acredito que eles me querem de volta. Isso é o máximo!'”

“Então, sempre que eles me chamam, eu sempre digo sim, não importa o quê,” ela continuou. “Eu ainda não consigo acreditar nisso.”

Dennings foi apresentada ao MCU em 2011, no filme Thor, como Darcy, a assistente sarcástica de Jane Foster (Natalie Portman) e Eric Selvig (Stellan Skarsgård). Ela reprisou seu papel em Thor: O Mundo Sombrio e Thor: Amor e Trovão. Além disso, a atriz teve uma participação importante em WandaVision, série que não tem ligação direta com o universo de Thor, e também emprestou sua voz para as três temporadas de What If…?. A personagem também apareceu, mesmo que em fotos, em Vingadores: Ultimato e Mulher-Hulk: Defensora de Heróis.

A atriz expressou sua surpresa e gratidão pela extensão de seu papel no MCU: “Eu me belisco” quando pensa na magnitude de seu papel. Ela também compartilhou um momento marcante: “Eu disse ao meu marido outro dia que acho que a coisa mais legal que já aconteceu em toda a minha carreira foi quando me tornei um LEGO da Darcy. Eles são chamados de LEGO Minimates, e existe um da Darcy. Eu literalmente não consigo acreditar que sou um LEGO. Essa é a melhor coisa que já me aconteceu, além de conhecer meu marido. É a melhor coisa de todas.”

Recentemente, Dennings reprisou seu papel em What If…?, disponível no Disney+, onde também podem ser encontradas todas as suas outras participações no MCU. No momento, não há nenhuma participação agendada em produções futuras do MCU.

A franquia Transformers tem cativado fãs por gerações desde sua estreia com G1, mas qual seria o melhor momento de ação da franquia? Essa é uma pergunta complexa, considerando que desde 1984, Transformers se tornou um sucesso como linha de brinquedos, séries de TV, jogos e filmes. Após uma análise, foi definido que há um momento específico em Transformers que se destaca pela sua grandiosidade e impacto: a famosa Batalha na Floresta de Transformers: A Vingança dos Derrotados.

Embora muitos fãs tenham seus momentos favoritos, o consenso geral aponta para a Batalha na Floresta como o ápice da ação na franquia. A sequência começa quando o protagonista humano Sam Witwicky (Shia LaBeouf), sua namorada Mikaela (Megan Fox) e o colega de quarto Leo (Ramon Rodriguez) são sequestrados pelo Decepticon Grindor, e levados até uma fábrica abandonada. O líder dos Decepticons, Megatron, planeja extrair segredos do AllSpark do cérebro de Sam. Optimus Prime e os Autobots chegam no momento crucial para salvar Sam.

A batalha entre Autobots e Decepticons se espalha da fábrica para a estrada e, posteriormente, para a floresta, onde Optimus Prime precisa defender Sam contra Megatron, Starscream e Grindor. A luta que se segue é considerada a melhor da franquia, com Optimus Prime enfrentando seus oponentes de maneira intensa.

A sequência da Batalha na Floresta em Transformers: A Vingança dos Derrotados destaca o heroísmo de Optimus Prime. O diretor Michael Bay se inspirou no filme animado de 1986, Transformers: O Filme, onde Optimus Prime e Megatron morrem em um confronto brutal. Bay, no entanto, tomou um caminho diferente, com Sam ressuscitando Optimus através da Matriz da Liderança. Assim como o filme de 86, o conceito de sacrifício heroico culminou em uma das maiores cenas de ação da franquia, que é a “Batalha das Pirâmides” contra Megatron, The Fallen e os Constructicons combinados em Devastator.

Nos bastidores, a Batalha na Floresta foi um dos projetos mais complexos da produção de Transformers e um dos mais trabalhosos em termos de efeitos visuais. A batalha foi apresentada em IMAX, e cada frame exigiu mais de 72 horas de renderização. A sequência precisou de animações mais detalhadas dos robôs, expressões faciais e interações com o ambiente. O robô Devastator foi um dos maiores desafios, levando a tecnologia da Industrial Light and Magic ao limite.

O esforço valeu a pena, pois Transformers: A Vingança dos Derrotados arrecadou US$ 836,5 milhões, muito além do orçamento de US$ 200 milhões. O filme também estabeleceu um novo padrão para filmes de evento, ajudando a consolidar o IMAX como um formato de cinema premium na década de 2010. Além disso, preparou o terreno para o próximo filme, Transformers: O Lado Oculto da Lua, que ultrapassou a barreira de um bilhão de dólares.

Mesmo que alguns fãs argumentem que a batalha final de Transformers: O Lado Oculto da Lua foi superior, a Batalha na Floresta de A Vingança dos Derrotados é considerada a essência de Transformers, exemplificando o que torna a série divertida e emocionante, e por que ela criou personagens icônicos como Optimus Prime. Outros filmes podem ter batalhas maiores, mas nenhum conseguiu capturar a mesma intensidade e emoção da luta na floresta.

Os filmes de Transformers estão disponíveis para streaming na Paramount+.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.