Kingdom Hearts 4: O que esperar do novo arco do game?
Além de Grand Theft Auto 6, um dos títulos que mais tem gerado expectativas na indústria dos games é Kingdom Hearts 4. Desde 2022, quando os primeiros teasers foram divulgados, fãs aguardam ansiosamente a nova jornada de Sora, o adolescente portador da Keyblade. Embora a série conte com 15 títulos, a quarta edição principal promete uma narrativa inédita. Vamos conferir os detalhes que já foram revelados sobre o tão aguardado Kingdom Hearts 4.
A franquia Kingdom Hearts cativa fãs de games e da Disney desde o lançamento do primeiro jogo em 2002 para PlayStation 2. A história central gira em torno de Sora, que usa a Keyblade para combater os Heartless. Ao lado de Pato Donald e Pateta, Sora embarca em uma aventura para proteger diversos mundos da escuridão. A série já explorou cenários de filmes da Disney como Tarzan, Operação Big Hero, Toy Story e A Bela e a Fera, além de propriedades da Square Enix, como The World Ends with You e Final Fantasy. Cada edição apresenta personagens e tramas originais, incluindo a organização de vilões Heartless conhecida como Organização XIII.
A série possui uma história rica, expandida por 15 jogos, sob a direção de Tetsuya Nomura, também conhecido por seu trabalho em Final Fantasy. A ideia do jogo surgiu durante uma conversa entre Nomura e os produtores Shinji Hashimoto e Hironobu Sakaguchi sobre a possibilidade de incluir o Mickey Mouse em um jogo. Após negociações com a Disney, Nomura assumiu o design dos personagens e a produção começou em 2000. Desde então, Nomura dirigiu todos os títulos principais, incluindo Kingdom Hearts 4.
O que sabemos sobre Kingdom Hearts 4?
O novo título inicia o arco da história “Lost Master”, que se passa após os eventos de Kingdom Hearts 1-3, conhecida como a “Saga do Buscador da Escuridão”. O DLC Re Mind de Kingdom Hearts 3, lançado em 2020, mostrou o retorno de Sora em Quadratum. Inicialmente, muitos fãs acreditavam que a jornada principal de Sora havia terminado, mas o DLC indicava um possível retorno. Em uma entrevista à Destructoid, Nomura afirmou que estava discutindo planos futuros com a Square Enix e a Disney.
Dois anos depois, durante as celebrações do 20º aniversário da franquia, a Square Enix anunciou Kingdom Hearts 4, confirmando o início do arco “Lost Master”. No trailer, os fãs puderam ver Sora em Quadratum, mais especificamente nas áreas de Shibuya e Minami-Aoyama. O novo design de Sora surpreendeu muitos, já que o cenário mais realista visto anteriormente foi em Kingdom Hearts 3, com Piratas do Caribe. Nomura mencionou em uma entrevista à Video Game Chronicle que a nova aparência de Sora pode ser resultado de sua estadia em Quadratum, sugerindo que ele pode retornar ao visual original mais adiante no jogo. Quadratum servirá como base principal do jogo em suas primeiras partes.
Sora, junto com Strelitzia, portadora da Keyblade de Kingdom Hearts Union X[Cross], está no “submundo” do mundo real. Pato Donald e Pateta também aparecem no trailer, garantindo a continuidade dos elementos da Disney no jogo. Nomura descreveu Kingdom Hearts 4 como um cenário onde os personagens do mundo original de Sora acreditam que as pessoas de Quadratum são fictícias e vice-versa. Embora os detalhes ainda sejam escassos, é esperado que personagens de jogos anteriores, incluindo Yozora de Re Mind, façam aparições.
A mecânica de jogo parece diferente dos títulos anteriores, com a introdução de elementos como parkour e transformações da Keyblade, oferecendo novas formas de explorar a cidade e atacar os Heartless. Nomura confirmou que os comandos de reação de Kingdom Hearts 2 retornarão, e um novo conceito de batalha chamado “Scrap and Build” será adicionado. A combinação de elementos clássicos com novas ideias promete um futuro interessante para a série Kingdom Hearts. Há rumores de que a Square Enix realizará um evento em fevereiro, onde mais informações sobre o desenvolvimento de Kingdom Hearts 4 poderão ser reveladas.