Kraven, o Caçador: Final Explicado e Possível Sequência com o Chacal
Kraven, o Caçador, ambicioso filme da Sony Pictures, apresenta Sergei Kravinoff (Aaron Taylor-Johnson), filho de um mafioso russo que se torna o maior caçador do mundo… de homens. A trama gira em torno da família Kravinoff e seus conflitos. O pai de Sergei, Nikolai, está em guerra com o rival Aleksei Sytsevich (Alessandro Nivola), também conhecido como Rhino. Quando Aleksei descobre que o filho de seu inimigo é o infame “Caçador”, um assassino que matou muitos homens ao redor do globo, toda a família Kravinoff torna-se alvo.
No final do filme, Kraven precisa defender sua reserva natural particular de um ataque do Rhino, do assassino superpoderoso Foreigner (Christopher Abbott) e de um pequeno exército. Kraven mata o Rhino, sua aliada Calypso (Ariana DeBose) elimina o Foreigner, e, com a ajuda de animais leais, os mercenários são derrotados. Kraven fica gravemente ferido, mas Calypso usa o soro que lhe deu seus poderes para curá-lo. Eles resgatam Dmitri (Fred Hechinger), meio-irmão de Kraven, que havia sido capturado e mutilado pelo Rhino e ferido na batalha.
Após a batalha, Kraven retorna à Rússia e confronta seu pai, descobrindo que foi Nikolai quem contou ao Rhino que seu filho era o Caçador. Sergei encontra Nikolai na natureza selvagem e congelada caçando um urso, roubando os cartuchos de sua espingarda. Após um adeus final, Sergei deixa Nikolai para a terrível constatação de sua própria vulnerabilidade, atraindo o urso para matar seu pai.
Um ano depois, Sergei encontra Dmitri para o jantar de aniversário deste. Os irmãos Kravinoff vivem no luxo do império do pai, mas a reunião familiar rapidamente azeda. Kraven fica chateado ao saber que Dmitri se tornou um chefe do crime como Nikolai; Dmitri rebate que seu irmão é um hipócrita após assassinar o pai e muitos outros homens. Eles saem em desacordo, mas Dmitri revela que sua milagrosa recuperação de seu dedo cortado e ferimentos causados pelo Rhino é apenas uma artimanha. Dmitri revela que pode imitar o rosto de seu irmão – ou qualquer rosto – à vontade, e seu “verdadeiro rosto” é agora uma máscara sem características com uma espécie de tecnologia holográfica embutida. Dmitri afirma que sempre foi um “camaleão”, imitando vozes e maneirismos, e que seu benfeitor em Nova York finalmente fez com que ele pudesse viver à altura desse nome. Claramente há uma rivalidade entre os irmãos, já que “Camaleão” é exatamente o tipo de “mau homem” que “Kraven” deveria caçar.
Sergei volta para casa e encontra um presente que seu pai lhe deixou: a juba e a pele do leão que quase o matou quando criança, transformadas em um colete com um colar feito de presas. Kraven veste o traje e senta em uma cadeira semelhante a um trono para se admirar em um espelho. Os créditos sobem. Não há cenas pós-créditos.
Aleksei Sytsevich/Rhino e Dmitri Kravinoff/Camaleão recebem suas melhorias animalescas de um médico em Nova York – que Dmitri revela ser Miles Warren, também conhecido como um dos inimigos mais nefastos do Homem-Aranha: o Chacal. Warren é um cientista brilhante nas áreas de genética, bioquímica e (especialmente) clonagem. Ele foi o mentor de várias das “Sagas dos Clones” do Homem-Aranha, em que ele substituiu Peter Parker ou aqueles que ele amava por clones. Kraven, o Caçador parece posicionar Miles Warren/Chacal como um vilão oculto nas sombras. O trabalho de Warren transformou o Rhino em uma grande ameaça, e ele transformou Dmitri em um monstro – ambos são suficientes para colocar o cientista na lista de Kraven. E se Kraven for a Nova York procurando um cientista louco, ele pode tropeçar nos planos do Chacal para o Homem-Aranha…
No entanto, Kraven, o Caçador não parece estar prestes a ter uma sequência, e a Sony provavelmente está encerrando toda essa linha de filmes derivados do Homem-Aranha. De fato, como apontam diversas críticas, o filme foi um fracasso de bilheteria, o que levanta a questão se será o fim da franquia da Sony e pode até mesmo congelar o universo Spider-Man da Sony. Apesar das críticas negativas, o ator Aaron Taylor-Johnson, protagonista do filme, alcançou um recorde bizarro no Globo de Ouro. Para mais detalhes sobre a recepção do público e da crítica, leia nossa análise sobre as Framboesas Douradas.