Filmes

Kraven, o Caçador: Sem cenas pós-créditos, mas com futuro incerto no Universo Spider-Man da Sony

Kraven, o Caçador, terceiro lançamento do Universo Spider-Man da Sony neste ano, já está em cartaz nos cinemas brasileiros. O filme acompanha a trajetória de Sergei Kravinoff (Aaron Taylor-Johnson), filho do gangster russo Nikolai Kravinoff (Russell Crowe), que após um acidente durante uma caçada, ganha poderes sobre-humanos inspirados em animais – força, velocidade e sentidos aguçados.

A trama se concentra na origem de Kraven, o Caçador, mostrando sua jornada desde a juventude até os eventos que o transformam no temido caçador conhecido das histórias do Homem-Aranha. Mas será que o filme reserva alguma surpresa para os fãs após os créditos?

A resposta é não. Kraven, o Caçador não possui cenas pós-créditos. Portanto, não há necessidade de esperar até o final dos créditos.

(LEVES SPOILERS A SEGUIR!)

Embora não tenha uma aparição do próprio Homem-Aranha, o filme apresenta um epílogo estendido que revela grandes transformações finais de Kraven, o Caçador, e de seu irmão, o Camaleão, além da menção a um vilão icônico do Homem-Aranha. No entanto, é isso. Nenhuma participação do aracnídeo mascarado.

O futuro do Universo Spider-Man da Sony é incerto, tornando difícil prever se Kraven oferece pistas sobre os próximos passos da franquia. O diretor J.C. Chandor insinuou a possibilidade de cruzamentos com outros personagens do universo, afirmando: “Acho que, quando os créditos finais rolarem, as pessoas perceberão que criamos uma versão forte, insanamente divertida e fisicamente dotada desse personagem — que também tem vulnerabilidades que seria incrível explorar em outros mundos.” Esses “mundos” podem incluir Kraven caçando monstros como Morbius ou Venom – ou, quem sabe, finalmente enfrentando o Homem-Aranha. Afinal, o fracasso de bilheteria de *Kraven, o Caçador* pode ser o fim da franquia da Sony? Leia mais sobre essa possibilidade neste artigo sobre o fracasso de bilheteria de *Kraven, o Caçador*.

Aaron Taylor-Johnson também se mostrou aberto às possibilidades futuras da jornada de Kraven, declarando:

“‘A Última Caçada de Kraven’ é uma HQ brilhante e uma ótima história — e um material de origem incrível… Então, se você vier assistir a esse filme… Há reviravoltas e o personagem no final — se você gosta disso e for bem-sucedido — é um personagem que eu adoraria ver se enfrentando outros personagens por aí, com certeza.”

Além de Aaron Taylor-Johnson, o elenco de Kraven, o Caçador inclui a vencedora do Oscar Ariana DeBose (Amor, Sublime Amor) como Calypso, o interesse amoroso de Kraven; Fred Hechinger (The White Lotus) como Dmitri, o meio-irmão de Kraven; Christopher Abbott (Um Ano Mais Violento) como o assassino conhecido como O Estrangeiro; Alessandro Nivola (Os Muitos Santos de Newark) como o gangster superpoderoso Rinoceronte; e Russell Crowe (Gladiador) como Nikolai Kravinoff.

Kraven, o Caçador já está em exibição nos cinemas. Você viu as críticas arrasadoras que o filme recebeu? Leia mais sobre as críticas negativas sobre *Kraven, o Caçador* aqui.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.