Famosos

Lara, filha de Faustão, emociona ao cantar com Simone no ‘Domingão com Huck’ e Gal Gadot revela coágulo no cérebro durante gravidez

O programa Domingão com Huck reservou momentos de emoção e surpresa neste último domingo (29). A cantora Lara, filha de Faustão, foi a primeira convidada do quadro 'Quem vem para cantar?' e teve seu sonho realizado ao dividir o palco com Simone, uma de suas maiores inspirações na música. A apresentação de ambas com o clássico “Meu Bem Querer”, de Djavan, emocionou a plateia.

Visivelmente surpresa, Lara expressou sua admiração por Simone: “Meu primeiro show da vida foi ver essa mulher. É mais do que uma inspiração como artista. Fiquei em choque! No começo, óbvio que foi uma das primeiras pessoas que pensei, mas nem queria acreditar se não fosse verdade”. Luciano Huck resgatou um vídeo de 1998, mostrando que a relação entre as duas existe desde antes do nascimento de Lara, quando Simone homenageou a futura cantora ainda no antigo 'Domingão do Faustão'.

Magda Collares, mãe de Lara, contou que sempre incentivou a filha a seguir sua paixão pela música. Curiosamente, Fausto Silva revelou que Lara estudou canto secretamente por nove anos, e que ele só soube do talento da filha através de Simoninha, diretor musical. O apresentador, orgulhoso, enviou um recado para Lara durante o programa: “A verdade é que essa cantora, não importa com quem ela vá cantar, é importante porque ela adora surpresas! E aí é o quadro que a pessoa tem que estar bem calçada pra saber fazer. Boa sorte pra ela!”

Em outra notícia, a atriz Gal Gadot, conhecida por seu papel como Mulher-Maravilha, compartilhou um relato pessoal impactante. Ela revelou ter sido diagnosticada com um coágulo sanguíneo no cérebro em fevereiro deste ano, durante o oitavo mês de sua quarta gravidez. Gadot, que deu à luz sua filha Ori em março, mencionou que tudo começou com fortes dores de cabeça que a levaram a fazer uma ressonância magnética, confirmando o diagnóstico.

Gal precisou passar por uma cirurgia de emergência durante o nascimento de sua filha, mas felizmente se recuperou totalmente. Ela fez questão de compartilhar essa experiência para inspirar outras mulheres a ouvirem seus corpos e buscarem ajuda médica: “Em um momento, minha família e eu nos deparamos com o quão frágil a vida pode ser. Foi um forte lembrete de como tudo pode mudar rapidamente”.

A atriz enfatizou a importância do conhecimento sobre a Trombose Venosa Cerebral (TVC), que afeta cerca de 3 em cada 100.000 mulheres grávidas com mais de 30 anos, e que pode ser tratada se diagnosticada precocemente. Em sua carta aberta, ela declarou:

Em fevereiro, durante meu oitavo mês de gravidez, fui diagnosticada com um enorme coágulo sanguíneo no cérebro. Durante semanas, sofri dores de cabeça terríveis que me confinaram na cama, até que finalmente fui submetida a uma ressonância magnética que revelou a terrível verdade. Em um momento, minha família e eu nos deparamos com o quão frágil a vida pode ser. Foi um forte lembrete de como tudo pode mudar rapidamente e, no meio de um ano difícil, tudo que eu queria era segurar firme e sobreviver.

Corremos para o hospital e, em poucas horas, fui submetida a uma cirurgia de emergência. Minha filha, Ori, nasceu naquele momento de incerteza e medo. O nome dela, que significa ‘minha luz’, não foi escolhido por acaso. Antes da cirurgia, eu disse ao Jaron que quando nossa filha chegasse, ela seria a luz que me esperava no fim deste túnel. Graças a uma equipe extraordinária de médicos e a semanas de atendimento dedicado, consegui sobreviver e comecei o caminho para a recuperação. Hoje, estou totalmente curada e cheia de gratidão pela vida que me foi devolvida.

A jornada me ensinou muito. Primeiro, é vital ouvir o nosso corpo e confiar no que ele nos diz. Dor, desconforto ou mesmo mudanças sutis geralmente carregam um significado mais profundo, e estar em sintonia com seu corpo pode salvar vidas.

Em segundo lugar, conhecimento é importante. Eu não tinha ideia de que 3 em cada 100.000 mulheres grávidas na faixa etária acima de 30 anos são diagnosticadas com TVC [Trombose Venosa Cerebral] (desenvolvem um coágulo sanguíneo no cérebro).

É muito importante identificar precocemente porque é tratável. Embora raro, é uma possibilidade, e saber que existe é o primeiro passo para enfrentá-lo. Compartilhar isso não tem o objetivo de assustar ninguém, mas de capacitar. Se pelo menos uma pessoa se sentir estimulada a agir pela sua saúde por causa desta história, terá valido a pena partilhá-la.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.