Lies of P 2 pode trazer modo multiplayer e dungeons inspiradas em Bloodborne
O RPG de ação inspirado em Bloodborne, Lies of P, que surpreendeu os fãs em 2023, parece estar dando um grande salto em sua sequência. Uma vaga de emprego divulgada pela Neowiz revela que a empresa está buscando game designers com experiência em jogos multiplayer. A descrição da vaga sugere também que dungeons instanciadas podem ser um elemento importante em Lies of P 2. Essa mudança de direção seria significativa, já que o título original, desenvolvido pela Round8, não possui nenhum recurso multiplayer, algo raro mesmo dentro de sua própria publicadora, o que era um ponto de atenção para os desenvolvedores durante o processo de criação.
Conforme Wonmo Kim, diretor de publicação, disse ao GamesIndustry.biz em 2023: "A Neowiz tem um longo histórico de desenvolvimento e operação de jogos de serviço ao vivo consistentemente bem-sucedidos; nossa experiência no desenvolvimento de jogos de console para um jogador é relativamente recente. Portanto, nosso objetivo com Lies of P era estabelecer a Neowiz como uma editora com um estúdio capaz de criar ótimos jogos de console para um jogador.".
A ação PvP é um padrão para jogos desse gênero. As invasões ao estilo Dark Souls estão presentes em todo o catálogo da FromSoftware, e os jogadores sabem o que esperar ao iniciar esses jogos. Dungeons instanciadas, por outro lado, seriam uma mudança total de ritmo. Não há nada mais a especular além dessa listagem, mas é fácil imaginar um sistema semelhante às Chalice Dungeons de Bloodborne. Permitir que os jogadores se unam e enfrentem dungeons cheias de chefes e conteúdo opcionais injetaria uma vida muito necessária na variedade multiplayer do mundo Soulslike.
Toda essa informação surge logo após a revelação do multiplayer focado de Elden Ring: Nightreign no The Game Awards 2024. Este jogo permitirá que até três jogadores entrem em uma versão alternativa de Limgrave, e lutem contra hordas de inimigos simples, uma grande variedade de minibosses e oito chefes principais no total. Embora não seja uma comparação direta com Lies of P, a enorme reação a esse jogo deixa claro que os fãs estão prontos para mais flexibilidade cooperativa no gênero Soulslike. Lords of the Fallen (2023) recebeu muitos elogios por seus esforços multiplayer, mas mesmo isso foi uma simples melhoria em uma fórmula já desgastada, onde amigos são convocados para o seu mundo, agindo mais como lacaios em sua aventura do que como companheiros genuínos.
Espera-se que Lies of P aprenda com os títulos anteriores. Problemas de netcode há muito assombram o gênero, muitas vezes fazendo o multiplayer parecer mais uma reflexão tardia do que uma forma viável de experimentar títulos Soulslike. Se a Round8 quiser deixar os fãs realmente felizes, buscar uma experiência verdadeiramente perfeita com uma progressão cooperativa genuína seria o caminho. Algo que pareça tão responsivo e divertido quanto o modo solo. Ninguém quer matar um chefe, sair do jogo, entrar no mundo de seu parceiro e ser forçado a fazer tudo de novo. Não é difícil ver. O sucesso crescente do mod cooperativo perfeito de Elden Ring poderia muito bem ser um sinal de néon vermelho brilhante apontando os desenvolvedores na direção certa.
Para mais discussões e informações, os fãs podem conferir o tópico no Reddit, onde a comunidade debate as possibilidades e expectativas para o futuro do jogo.